Futebol

Edmilson aprova retorno do esquema 4-4-2 ao Vasco

Nas partidas contra Grêmio e Corinthians, ambas fora de casa, o técnico Adilson Batista adotou o esquema tático com 3 zagueiros, mas não foi na prática eficaz para o Vasco, pois a equipe conseguiu apenas 1 ponto e no último sábado voltou ao tradicional 4-4-2, tornando o time mais ofensivo. Para o atacante Edmilson, a troca de formação fez com que o Vasco melhorasse a postura dentro de campo:

“Acredito que sim, antes tínhamos feito 2 jogos fora complicados, Grêmio e Corinthians. Foi a proposta que o Adilson achou certa no momento(3 zagueiros). Jogamos bem, contra o Corinthians não chutamos muito, mas tivemos chance contra o Grêmio de fazer gol, infelizmente não fizemos. Ele sabe o melhor pro Vasco, nesse jogo do Cruzeiro o Thalles entrou muito bem, espero no próximo jogo estar entre os 11.”

A torcida tem pedido a entrada do meia Bernardo durante as partidas, contra o Cruzeiro o camisa 31 só entrou no fim do jogo. Edmilson acompanhou a agonia do jogador pela demora para entrar em campo, e acredita que Bernardo será ainda muito útuil ao Vasco:

“É complicado,mas sabemos o potencial dele, ele quer ajudar muito, ficou 6 meses parado. É um excelente profissional, tem a nossa confiança, o Adilson sabe o momento certo de colocá-lo. Ele tem cabeça boa, vai nos ajudar muito ainda", disse à Rádio Manchete.

Por: Cesar Augusto Mota
 

Fonte: SUPERVASCO.COM