Futebol

É hoje! Vasco enfrenta o ABC para continuar na Copa do Brasil

Ainda de ressaca após a goleada por 5 a 0 para o Avaí que culminou na saída do técnico Adilson Batista, o Vasco tenta se reerguer e já encara um jogo decisivo, nesta terça-feira, às 19h30, contra o ABC, na Arena das Dunas (RN), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida, o Cruzmaltino será comandado pelo auxiliar Jorge Luiz, um profissional que tem como característica a linguagem dos boleiros.

Ex-zagueiro do clube, onde conquistou o tricampeonato carioca na década de 90, Jorge Luiz está na função desde 2008. Ainda aparentando boa forma mesmo tendo se aposentado há dez anos, costuma completar os coletivos quando há necessidade e demonstra a desenvoltura que possuía quando era um defensor de estilo técnico.

Ainda com trejeitos dos tempos de jogador, ele trabalhará o grupo na base do diálogo para o compromisso de logo mais.

A tendência é a de que o auxiliar escale a equipe com Kléber isolado no ataque tendo Douglas, Dakson e Montoya no apoio. No treinamento desta sexta, ele ainda testou o atacante Rafael Silva e o meia Maxi Rodríguez.

O goleiro Martin Silva, convocado pela seleção do Uruguai, e o meia Fabrício, suspenso, desfalcarão o time.

"Se ganharmos, vai ser certo, e se perdermos, vão dizer que precisamos de um treinador. Mas estamos à disposição dele. Já falamos que iremos fazer o melhor, vamos dar a vida. O Jorge Luiz está aqui há muito tempo e é uma pessoa que sofre quando o resultado não vem", declarou o capitão da equipe Guiñazu.

Já o ABC chega motivado para a partida. O técnico Zé Teodoro considerou o empate no jogo de ida em 1 a 1 "excelente" e crê na classificação. A torcida também está empolgada e promete um grande mosaico na arquibancada para o duelo.

Zé Teodoro não poderá contar com o meia Lúcio Flávio, suspenso. A base da equipe, porém, deverá ser a mesma do confronto inicial.

O time de Natal joga com a vantagem do 0 a 0. Caso o jogo termine em 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols dá a classificação ao Vasco.

ABC X VASCO
Data: 2/9/2014 (terça-feira)
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José Moraes de Coelho (SP)

ABC
Gilvan; Patrick, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália; Dênis Marques e João Paulo.
Técnico: Zé Teodoro

VASCO
Diogo Silva (Jordi), Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Aranda, Dakson (Maxi Rodríguez), Douglas e Montoya (Rafael Silva); Kléber.
Técnico:  Jorge Luiz (interino)

Fonte: UOL Esporte