Futebol

Durante o recesso da Copa, Vasco terá bastidores bem agitados

O mês da Copa do Mundo estará longe de ser calmo no Vasco. Enquanto jogadores terão um período de folgas e treinos, os bastidores de São Januário entrarão em ebulição, tanto na projeção do elenco para o objetivo de voltar à Série A como, principalmente, na parte política, que engatará sua reta final para a eleição, que acontecerá em 6 de agosto.

No que compete ao futebol, a primeira grande decisão já será tomada nesta quarta-feira, quando a diretoria definirá o futuro do técnico Adilson Batista no cargo. Na sequência, uma investida no mercado será feita. A intenção é contratar, ao menos, mais dois jogadores que cheguem com a condição de serem titulares pois, na avaliação interna, o elenco ainda está carente de peças.

Na parte política, os próximos dias deverão ser marcados pelas definições das chapas que concorrerão na eleição. Recentemente, já foram protocolados quatro grupos: "Vira Vasco", "Vasco passado a limpo", "É Vasco" e "Chapa Azul".

A "Vira Vasco" terá como candidato o ex-vice de finanças do clube Nelson Rocha. Já a "Vasco passado a limpo" terá como representante o vice-presidente de infanto-juvenil Coronel Tadeu. A "É Vasco", que conta com o ex-vice de marketing Eduardo Machado, ainda não anunciou seu nome, e a "Chapa Azul" terá um caráter de protesto, já que quem a encabeça é o conselheiro Otávio Gomes, responsável por denunciar as mais de três mil pessoas que se associaram ao Cruzmaltino em abril do ano passado, no episódio conhecido como "mensalão vascaíno".

Por falar nele, ainda durante a Copa, a 17ª Delegacia (São Cristóvão) deverá encerrar o inquérito que investiga as denúncias de fraude no pleito. Com as avaliações encerradas, se saberá se os "mensaleiros" participarão ou não.

As chapas de Eurico Miranda e Roberto Monteiro também protocolarão suas candidaturas em breve e há uma grande expectativa de que surja uma forte coligação entre Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, e Jorge Salgado, empresário. Eles teriam o apoio dos ídolos Edmundo, Felipe e Pedrinho e ainda do grupo político Cruzada Vascaína.

O elenco vascaíno, que venceu o Boa Esporte por 2 a 0 nesta terça-feira, entrará de folga e se reapresentará no dia 16 de junho. A equipe então segue para Pinheiral (RJ) onde realizará um período de treinos que depois se estenderá por Atibaia (SP) e um campo a ser definido no Rio de Janeiro.

O Cruzmaltino ocupa a nona colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte