Outros Esportes

Duelo entre Vasco e Franca reúne melhores ataques, mas defesas opostas

O confronto entre o Franca Basquete e Vasco da Gama neste sábado, às 14h, no Ginásio Pedrocão, vai reunir dois dos cinco melhores ataques do NBB. Mas também a segunda melhor defesa contra a segunda pior do torneio.

Com a terceira colocação garantida, o time de Helinho é o mais equilibrado: tem uma média de 79,5 pontos marcados por jogo, o quarto melhor. Além disso, o Touro detém a segunda defesa mais eficiente, com média de 71,38 sofridos por jogo, atrás só de Mogi das Cruzes, com 71. Com 46 pontos, o Franca tem uma remota chance de alcançar os líderes Flamengo e Paulistano, com 49 pontos. Faltam dois jogos para o fim da primeira fase.

Já o time carioca é dono do quinto melhor ataque, com 78,3 pontos marcados em média a cada partida. No entanto, sofre em média 79,35 por confronto, marca que só não é pior do que a do Campo Mourão, com 80,35. Atualmente na 11ª colocação, com 37 pontos, o Vasco pode alcançar o oitavo posto caso vença a partida.

Alexey de volta e velhos conhecidos

Ainda sem poder contar com o ala Leandrinho, que se recupera de uma lesão na perna direita, a boa notícia para o Franca será o retorno do armador Alexey, após um total de seis meses afastado por causa de uma lesão e operação para reconstruir o ligamento do tornozelo esquerdo.

O jogo deste sábado traz outro tempero especial: quatro velhos conhecidos da torcida francana que, agora, vestem a camisa do cruzmaltino. Lucas Mariano, Dedé Stefanelli, Nezinho e Chris Hayes. Mariano é o único que realmente nasceu em Franca e foi revelado pelo time da casa. O Pedrocão vai ferver.

Fonte: ge