Futebol

Douglas Silva: "Temos que dosar as palavras"

De cabeça quente após a derrota por 2 a 0 para o América-RN, na última terça-feira, o zagueiro Douglas Silva disse que o resultado na Arena das Dunas era da equipe se envergonhar. No desabafo, o jogador disse que só ser melhor tecnicamente não bastava para disputar a Série B e que faltou vontade naquela partida. Na manhã desta quinta-feira, no treino do Vasco no CFZ, depois de longa reunião e muita cobrança no centro do gramado do diretor Rodrigo Caetano e do técnico Joel Santana, o zagueiro baixou um pouco o tom e, de certa forma, pareceu se arrepender das declarações após a partida.

- Temos que tomar cuidado quando a gente fala na saída do campo. Às vezes está de cabeça quente e às vezes não é o melhor momento para falar. A gente pode se expressar de maneira incorreta e pode machucar alguém, até mesmo torcedor ou jogador companheiro nosso, então temos que dosar as palavras - disse o zagueiro.

Sobre a reunião com o diretor e o treinador, poucas explicações e o aviso que as coisas discutidas no centro do campo eram internas. Mesmo mais polido e evitando frases mais fortes, Douglas Silva lembrou dos desabafos e da própria entrevista após a partida e tentou colocar uma pedra em cima da troca de opiniões públicas a respeito da escalação do time entre Joel e Kleber. No treino desta quinta-feira pela manhã, o diretor de futebol Rodrigo Caetano conversou com o Gladiador, que depois ficou um bom tempo sentado sozinho no CFZ.

- Não sei o que o Kleber falou. O que houve na reunião não podemos passar para ninguém. Eu falei que foi vergonha, Joel também citou, Kleber também deu opinião dele. Toda opinião é válida desde que não fira ninguém. Todas declarações foram conscientes, acho que Joel não está brabo, Kleber também não. Vida que segue. Esperamos fazer grande jogo - afirmou Douglas Silva.

Sobre o confronto com a Ponte, Douglas Silva a força do Vasco dentro de São Januário e do bom retrospecto contra o próprio adversário e outros líderes que passaram pela Colina História. No entanto, ele pediu atenção redobrada para evitar "um desastre total".

- Ponte vem em sequência muito boa. Disputamos três jogos contra eles, ganhamos duas, empatamos uma. É um jogo que todos esperam. As duas vezes que jogamos contra líderes em casa conseguimos resultados positivos. Agora viemos de dois resultados muito ruins fora que nem o mais pessimista esperava. Mas temos que juntar os cacos, voltar a vencer com apoio da nossa torcida e retomar a busca pelo título - disse o zagueiro do Vasco.

Fonte: ge