Futebol

Douglas fala sobre seu momento atual no Vasco

De contrato renovado com o Vasco até dezembro de 2019, o volante Douglas Luiz está vivendo os melhores dias da sua carreira profissional. Titular nas últimas partidas pelo Gigante da Colina, o jovem recebeu com muita alegria a convocação para a Seleção Brasileira sub-20, que disputará um quadrangular preparatório, em Talca, no Chile. O crescimento é motivo de muita felicidade para o jogador, que apesar das conquistas pessoais, destaca que é preciso "manter os pés no chão" para continuar na boa fase. Após o treinamento da equipe na manhã desta quarta-feira (28/09), em São Januário, o atleta conversou com os jornalistas e falou sobre o seu momento no clube.

- Preparado não estava (Fase atual), mas Deus sabe o que faz. Foi um grande imprevisto pra mim e muito bom, por sinal. Sobre a Seleção, fico muito feliz de representar o meu país. É a minha primeira viagem para fora e quero fazer o melhor possível para voltar a ser chamado - afirma.

Douglas Luiz fala sobre a sua felicidade de estar com contrato renovado, agradece ao clube, diz que ainda não é titular absoluto da equipe e que está trabalhando duro para conquistar o seu espaço.
- Estou muito feliz com essa renovação. O Vasco é o clube que estreei no profissional. Agora é preciso manter o rendimento. Não me sinto titular. Tenho que trabalhar muito ainda para conquistar o meu espaço. Nos jogos, procuro manter o foco total - destaca. 

Perto de garantir o acesso à Série A, o Vasco terá três partidas em sequência fora do Rio (Náutico, Paysandu e Londrina) e, em caso de resultados positivos, pode garantir praticamente o seu maior objetivo na temporada. Apesar  da matemática ser importante, o volante diz que o imporante é o time estar focado nas vitórias. 

- O nosso pensamento é de subir imediatamente, conquistando os nossos pontos e jogando bem para agradar a torcida. Só fazemos a matemática quando estamos fora de campo - diz o jogador. 

Pensando no jogo contra o Náutico, que será realizado no sábado (01/10), na Arena Pernambuco, o Vasco voltará ao trabalho na tarde desta quinta-feira (29/09), em São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco