Futebol

Douglas é o volante que mais finalizou neste Brasileirão

Aspirante à craque, Douglas mostra na primeira disputa de Série A que não tem medo de assumir riscos. Com personalidade, é o volante que mais finalizou até agora neste Brasileiro, o que também expõe um fundamento que o jogador precisa aprimorar: a pontaria. O camisa 8 é o segundo jogador com mais chutes errados e mudar isso a partir de hoje, às 11h, pode ser fundamental para o Vasco vencer o Atlético Goianiense, em São Januário.

Isso porque a expectativa na Colina é de retranca rival. Em caso de dificuldade para entrar na área rival, os chutes de longe de Douglas podem ser um diferencial para o Vasco conseguir a vitória.

- O Atlético joga muito compactado, em linha baixa, e sai em transição rápida. Joga com dois volantese dois homens que entram em velocidade - explicou Milton Mendes, à espera do rival à base de contra-ataques.

Com liberdade de sobra para aparecer no ataque vindo de trás, Douglas já arriscou 26 chutes a gol, de acordo com o site Footstats. Dessas tentativas, 17 foram erradas e apenas Lucas Pratto, do São Paulo, finalizou equivocadamente mais vezes.

Douglas possui um gol neste Brasileirão, na vitória sobre o Sport, em que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio. Que o talento dele neste domingo apareça também à longa distância.

Fonte: Extra