Futebol

Doriva diz que quer deixar seu nome marcado na história do Vasco

Visando o jogo importantíssimo contra o Flamengo, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca 2015, o Vasco realizou mais um treinamento na tarde desta sexta-feira, em São Januário. As atividades foram comandadas pelo técnico Doriva, que busca o seu segundo título estadual seguido, já que conquistou Paulista de 2014 pelo Ituano.

Em conversa com os jornalistas, o treinador fez uma avaliação do trabalho da equipe durante esta semana. Pontos positivos e negativos do adversário foram analisados para que o time possa ter sucesso no clássico de domingo (19), às 16h, no Maracanã.

- Trabalhamos dentro do que acreditamos que vamos encontrar pela frente. Buscaremos exaltar nossos pontos positivos e corrigir as falhas. Digo o mesmo do Flamengo, que é bastante qualificado. Sempre trabalhamos em cima dos pontos fortes e fracos dos adversários e acreditamos que podemos tirar proveito. Temos que estar precavidos principalmente na segunda bola deles, que é bastante perigosa - disse o comandante vascaíno.

Para a segunda partida da semifinal, o treinador deve contar com Marcinho e Dagoberto, que estão aos poucos se recuperando de suas lesões e devem estar à disposição para a segunda partida da semifinal.

- São dois jogadores experientes e que já estão acostumados a jogar partidas dessa grandeza. Com certeza vão agregar muito em campo com a experiência e com a qualidade que eles têm. Ainda não estão totalmente recuperados, mas com muito treinamento e ritmo de jogo, o nível só vai aumentar - relatou.

Doriva ainda está iniciando a sua carreira na área, mas como treinador define este Vasco e Flamengo como um dos jogos mais importantes em sua história no futebol.

- É o jogo que decide o nosso futuro. Temos que encarar dessa maneira e vamos com toda nossa força para encarar o Flamengo. Eu estou muito feliz de estar trabalhando aqui no Vasco e com essa possibilidade de ser campeão mais uma vez de um Estadual. A minha ambição é levar o Vasco a final e conseguir esse título. Seria fantástico conseguir esse feito. Queremos deixar os nossos nomes marcados na história do clube - frisou.

O Gigante da Colina volta aos treinamentos neste sábado (18), às 9 horas, em São Januário.

Fonte: Site oficial do Vasco