Futebol

Do céu ao inferno! Sandro Silva vira motivo de fúria após erro decisivo

Durante um ano, Sandro Silva amargou um duro afastamento do Vasco, que resultou em treinos separados do restante do elenco. Veio a posse do presidente Eurico Miranda e a nova diretoria resolveu lhe dar uma chance. Com a confiança do técnico Doriva, foi escalado como titular logo em sua estreia, mas o que era para ser motivo de alegria, se tornou um verdadeiro tormento, com xingamentos em suas redes sociais e chacotas na internet, onde chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter.

A fúria contra sua pessoa se deu pelo grave erro que gerou o gol da vitória do Flamengo nesta quarta, na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo torneio Super Series. Em poucos minutos, seu nome atingiu o primeiro lugar como o mais citado no microblog no Brasil e ficou entre os dez no âmbito mundial.

As citações foram das mais variadas. Houve quem reagiu com humor à falha, mas vários foram os vascaínos que o xingaram e até fizeram insultos raciais.

Em sua conta na Instagram, ele também foi alvo de duras críticas, mas após alguns segundos no ar, os comentários eram apagados.

Sandro Silva havia sido afastado pela gestão Roberto Dinamite, com o departamento de futebol sob o comando do ex-diretor-executivo Rodrigo Caetano, hoje no Flamengo. Na ocasião, o argumento para a decisão foi o alto salário, fora dos padrões estabelecidos para a temporada de 2014.

Neste período de treinos em separado, ele chegou a ser negociado para o Boa Esporte, porém, após se apresentar ao clube de Varginha (MG), problemas contratuais inviabilizaram a transferência.

Após o jogo contra o Rubro-Negro, ele admitiu a falha dizendo não ter visto que era o último homem e negou temer ficar marcado pelo lance.

Histórico de firulas
Esta não é a primeira vez que Sandro Silva tenta desenvolver um lance de maior efeito durante uma partida. Em 2013, pelo Vasco, ele se caracterizou por dar os chamados "lençois" ou "balões" nos adversários, mesmo a poucos metros de sua área.

O volante, que também teve passagens por Palmeiras e Internacional, tem como perfil ser um jogador frio.

Fonte: UOL Esporte