Futebol

Dirigente do Cruzeiro opina sobre chance de Dagoberto defender o Vasco

Fora dos planos da diretoria do Cruzeiro para a temporada 2015, o atacante Dagoberto está na mira do Vasco para a sequência do Carioca e a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa em maio.

Conversas da diretoria cruz-maltina com o empresário do atleta se iniciaram, e caso ocorra um acerto, a contratação deverá ser anunciada nessa sexta-feira(27/02).

Em entrevista à Rádio Globo, Valdir Barbosa, diretor de futebol do clube mineiro, admitiu que as chances de Dagoberto ir para São Januário existem.

“É uma situação que está caminhando. O Vasco manifestou interesse na contratação do Dagoberto no início da semana, o Cruzeiro abriu essa possibilidade de o Vasco iniciar com o jogador, não colocaríamos obstáculos nessa transação, seria uma coisa muito fácil de se resolver entre Cruzeiro e Vasco, são clubes parceiros há muito tempo, sempre envolvendo troca e negociações de jogadores. Chegamos ontem da Bolívia, de Sucre, onde jogamos pela Libertadores, e não tive contato com ninguém do Vasco, sei que Dagoberto já conversou, não posso dizer e que pé está a situação, mas a possibilidade realmente existe.”

O dirigente não soube precisar valores e tempo de contrato, mas confirmou que a transferência do atleta deverá ser por empréstimo.

“Seria uma transferência por empréstimo, não sei o que Vasco está tratando com o Dagoberto, se é por seis meses ou um ano, o Cruzeiro não coloca obstáculo, amanhã talvez a gente possa saber como estão as negociações.”

Detentor de cinco títulos brasileitos, Dagoberto é elogiado pelo cartola mineiro, que ressaltou que a ida para o futebol  carioca pode ser positiva para sua carreira.

“O Dagoberto é um  papa títulos, já ganhou cinco campeonatos brasileiros, além de outras competições importantes da sua carreira, e é um jogador de muitas qualidades, de lucidez técnica impressionante. Houve um desgaste do Dagoberto com a comissão técnica, o Marcelo(0liveira, técnico) conversou com a diretoria e o Dagoberto está fora dos planos para 2015, mas ninguém pode tirar as qualidades que o Dagoberto tem. Acho que de repente jogar no futebol carioca, que é muito técnico e bonito, talvez o Dagoberto possa se recuperar tranquilamente e voltar a jogar aquele futebol que colaborou na conquista de dois títulos seguidos pelo Cruzeiro", finalizou.

Dagoberto marcou 23 gols em 81 jogos pelo Cruzeiro, tendo conquistado um título mineiro e dois Campeonatos Brasileiros entre 2013 e 2014.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM