Futebol

Desembarque do Vasco não contou com protestos da torcida

Eram pelo menos 15 policiais, fora os seguranças particulares do clube. Mas diante da situação que o Vasco vive no Campeonato Brasileiro, o desembarque nesta quinta-feira até que foi tranquilo. Sem protestos ou presença de torcedores, a delegação chegou ao Rio de Janeiro por volta das 15h. Na última quarta-feira, o Cruz-Maltino sofreu a sua décima derrota na competição: 3 a 0 para o Corinthians, em São Paulo. Já são 13 rodadas seguidas na zona do rebaixamento.

Diante do momento ruim, apenas Luan e Andrezinho aceitaram falar com a imprensa. O zagueiro, aliás, voltou ao time justamente contra o Corinthians depois de conquistar a medalha de bronze com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Apesar da pouca idade, o defensor de 22 anos não fugiu da responsabilidade mesmo sem ter como explicar a situação delicada.

- Agora teremos nove dias até o próximo jogo. Temos que trabalhar muito para melhorar. Não adianta eu falar nada. Temos que absorver o que está acontecendo, a derrota tem que doer mesmo para a gente conseguir melhorar. Nada que eu vá dizer neste momento vai acalmar os torcedores - frisou.

Com apenas 12 pontos ganhos em 16 rodadas, o Vasco não vai sair da zona do rebaixamento nem se vencer o próximo jogo. O adversário será o lanterna Joinville, dia 9 de agosto, às 11h (de Brasília), no Maracanã. Até lá, o clube terá nove dias para se preparar. A atividade desta sexta-feira será realizada na Urca.

Fonte: ge