Futebol

Desejo de Rios é de seguir no Vasco, mas pendências atrapalham renovação

O atacante Andrés Ríos, vice-artilheiro do Vasco em 2018, com seis gols, quer renovar com o Cruz-Maltino. Feliz no Brasil, o argentino vive seu melhor momento. O time de São Januário também tem interesse, mas alguns impasses ​ainda deixam um possível novo vínculo distante neste momento. 

No dia 10 de julho de 2017, o Vasco acertou a contratação de Andrés Ríos, que também era pretendido pelo Botafogo. No contrato feito pela gestão anterior, prevê-se um vínculo até 30 de junho de 2018 e, caso o Gigante da Colina queira renovar com o atacante, terá que pagar cerca de 800 mil euros (algo em torno de R$ 3,3 milhões) 

O valor é inviável para a situação financeira do Vasco, que tem como meta manter o ano de 2018 em dia e ir amortizando as dívidas de 2017. No momento, está com o mês de março atrasado, já que não pagou até o dia 20 de abril, como é acordado entre diretoria e jogadores/funcionários. Além disso, Ríos ainda tem por volta de sete meses de direitos de imagem a receber. 

Porém, o Esporte Interativo apurou que o Vasco está estudando uma engenharia financeira para negociar com Ríos os atrasados e também diminuir este valor de 800 mil euros. A renovação só vai acontecer se essa quantia abaixar. Caso contrário, o Cruz-Maltino não tem condições. 

Fonte: Esporte Interativo