Futebol

Defesa entrosada se torna ponto de referência no Vasco

Se tem algo que não preocupa o Vasco atualmente é a dupla de zaga. Desde o ano passado que Rodrigo e Luan conseguiram resolver os problemas do setor, carente depois da saída de Dedé, no começo de 2013. Em meio às fraquezas em algumas posições do elenco, o técnico Doriva conta com os dois para uma boa campanha no Campeonato Carioca, a começar por domingo, contra a Cabofriense, em Macaé.

Os zagueiros foram os que mais defenderam o Vasco desde que o Mito foi negociado para o Cruzeiro. Juntos, encontraram equilíbrio e a velha fórmula da união entre juventude e experiência deu certo: o time teve a defesa menos vazada do Carioca passado e a segunda melhor da Série B, atrás apenas da do campeão Joinville.

- Não posso dar muita moral para ele, se não ele deita em mim (risos). Mas é um grande jogador, experiente. Ele ensina muita coisa e sei que gosta de jogar comigo - afirmou Luan, de 21 anos.

Rodrigo, de 34, não pega leve com Luan e nem com outros jovens do elenco. Ontem, trocou entradas ríspidas com Yago durante treinamento. O estilo meio marrento já conhecido em São Januário. Domingo, com a ausência de Guiñazu, será o capitão na estreia do Carioca.

- A responsabilidade aumenta. Tenho de estar sempre orientando os mais jovens e os reforços também. Tento passar para eles como foi a cobrança ano passado. É preciso estar sempre jogando em alto nível - enfatizou.

Fonte: Extra