Futebol

Dagoberto é o único a marcar gols em todas as edições dos pontos corridos

O que era um simples flerte pode acabar, de fato, num casamento com votos de muitas felicidades: o Vasco está mesmo em vias de acertar a contratação do meia-atacante Dagoberto, que completará 32 anos agora em março e não está nos planos do Cruzeiro, que pagou cerca de R$ 5 milhões para tirá-lo do Internacional, em 2013.

No elenco recheado de boas opções, o jogador teve problemas para carimbar a vaga de titular absoluto e, prejudicado por uma contusão na coluna, acabou alternando bons e maus momentos em 2014.

Fez nove partidas pela Libertadores (seis como titular) e no Brasileiro jogou 21 partidas, mas apenas três como titular.

Jogador de custo elevado e sem poder de revenda, Dagoberto foi colocado à disposição para uma negociação e agora ele e os dirigentes do Vasco tentam encontrar uma operação que atenda as expectativas das três partes envolvidas.

Ouvi pessoas ligadas ao negócio e percebi que há interesse e otimismo num desfecho rápido.

O clube mineiro, com quem Dagoberto tem contrato até o final do ano, quer reduzir a folha salarial;

O Vasco precisa de um jogador mais experimentado para amadurecer um time carente de um meia com características ofensivas;

E o próprio atleta encara o negócio como oportunidade de recuperar a idolatria.

Um enlace perfeito...

VENCEDOR.

Profissionais ligados a Dagoberto chamam atenção para um dado curioso a favor do atacante: é o único jogador de linha a fazer gols em todos os Brasileiros por pontos corridos _ o goleiro Rogério Ceni também se orgulha de fazer gols em todas as edições desde 2003.

Mas, apesar dos altos e baixos da carreira, tem outro dado que me anima um pouco mais: o de estar entre os maiores vencedores da competição.

São cinco títulos por Atlético-PR (2001), São Paulo (2007/08) e Cruzeiro (2013/14).

Ou seja: das últimas oito edições que disputou, Dagoberto participou de quatro campanhas vitoriosas...

É ou não é um reforço a ser considerado?

Fonte: Blog Futebol coisa & tal - Gilmar Ferreira - Extra