Futebol

Dagoberto e Herrera podem deixar o Vasco

Leandrão, trazido para solucionar os problemas do Vasco, se conseguir cumprir sua missão, fará o que outros dez atacantes não conseguiram neste Campeonato Brasileiro. Com o centroavante, que deve ser anunciado nesta terça-feira como novo reforço, o time de São Januário chegará a um time inteiro de atacantes testados na competição. Os outros são Dagoberto, Riascos, Gilberto, Herrera, Yago, Romarinho, Rafael Silva, Jorge Henrique, Thalles e Eder Luis.

Sem saber o que fazer para evitar o terceiro rebaixamento para a Segunda Divisão, o Vasco foi atrás do artilheiro da Série C, com 11 gols. É mais uma tentativa da diretoria de resolver a falta de gols que leva a instituição centenária a passos largos rumo a mais um vexame histórico. Apenas oito gols foram marcados pela equipe em toda a competição. Para piorar, apenas um dos 11 atacantes utilizados deixou a sua marca: Riascos, três vezes.

Em plena atividade com a equipe gaúcha, o reforço não deve demorar para fazer sua estreia. Caso não haja maiores problemas para ser inscrito, Leandrão já deverá estar à disposição do técnico Jorginho na partida de sábado, contra o Atlético Mineiro, no Maracanã.

O problema é que quantidade não é sinônimo de qualidade e os tiros dos dirigentes têm sido dignos de Mister Magoo, famoso personagem de desenho animado conhecido por não enxergar bem. Dos 10 atacantes do time no Brasileiro, sete foram contratados este ano. Nenhum deles vingou. Gilberto já voltou para os EUA e deixou São Januário, e Dagoberto e Herrera correm o risco de seguirem o mesmo caminho: a rua.

A falta de planejamento da diretoria fica escancarada com a idade avançada das contratações. Com a vinda de Leandrão, de 32 anos, o Vasco passará a contar com 14 jogadores com mais de 30. Além disso, o inchaço do elenco, reforçado pela contratação, vai na contramão das dificuldades que a diretoria tem para pagar os salários. Os funcionários seguem sem receber o mês de julho.

Fonte: Extra