Futebol

Copa do Brasil pode ajudar no futuro do Vasco, mesmo após eliminação

O Vasco deu adeus à Copa do Brasil na última quarta-feira ao empatar em 1 a 1 com o São Paulo no Maracanã, após ser derrotado por 3 a 0 no Morumbi no jogo de ida. Porém, embora a competição já não faça mais parte do calendário cruzmaltino, ela ainda pode influenciar diretamente na árdua briga da equipe para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Isso porque os quatro clubes que seguem na disputa do torneio e fazem as semifinais ainda enfrentarão o time carioca nas últimas dez rodadas.

O primeiro semifinalista no caminho dos vascaínos é o próprio São Paulo, dia 18 de outubro, no Morumbi (SP). Mais a frente, os vascaínos têm o clássico com o Fluminense, dia 1 de novembro, em local a definir. Na rodada seguinte, visita o Palmeiras no Allianz Parque (SP) e, na penúltima rodada, recebe o Santos, dia 29 de novembro, em casa.

Questionado se o Vasco poderia se beneficiar desta situação, já que existe a possibilidade dos adversários pouparem jogadores, o técnico Jorginho minimizou a questão:

"Pode ser que sim, ou não. Perdemos com os titulares para o São Paulo e poderíamos ter ganho no Maracanã (1 a 1 jogando com reservas). Nove jogadores deste jogo, em algum momento, foram titulares do Vasco. Essas equipes têm plantel muito bom. Jogadores entram motivados, com vontade".

A CBF ainda não divulgou as datas das semifinais da Copa do Brasil. Sabe-se, por enquanto, que o Fluminense enfrenta o Palmeiras e São Paulo e Santos fazem o clássico paulista.

Fonte: UOL Esporte