Categorias de base

Confira os "segredos" que fazem pré-mirim do Vasco se destacar no Estadual

No Campeonato Estadual de Futsal, o Vasco da Gama tem chamado atenção não só por estar na liderança em diversas categorias, mas também pelas atuações de destaque dentro das quatro linhas. A categoria Pré Mirim foi dividida em Série Ouro (sub-11), onde o Cruzmaltino ocupa o primeiro lugar e possui o melhor ataque, e Série Prata (sub-10), onde o Gigante da Colina também aparece no topo.

Foto: Site Oficial do Vascosub11
 

A comissão e os atletas de ambas as séries têm se esforçado bastante para que os resultados sejam positivos, e como consequência disso, os times conquistaram a vitória em todos os jogos disputados até o momento. Com o Campeonato Estadual em andamento, e o bom desempenho do Pré-Mirim nas Séries Ouro e Prata, o treinador Leandro Medalhas conta que os triunfos consecutivos não fizeram o grupo relaxar nos treinamentos.

Entretanto, existe, quando necessário, uma diminuição de carga quando os meninos realizam atividades no campo no mesmo dia, mas de uma forma que não caia o rendimento dos atletas e ainda os favoreçam no desempenho nos jogos.  A dedicação dos atletas nos treinamentos é, de acordo com o técnico, o grande diferencial do Vasco na competição. A motivação dos atletas nas atividades foi exaltada por Leandro Medalhas.

Os trabalhos desenvolvidos fizeram o sub-10 passar a ter um melhor entendimento do jogo e evoluir na parte tática. Filipe Lannes, por exemplo, se destaca na parte defensiva e tem a velocidade como principal virtude. Caio Joshua é outro que merece ser citado, tendo em vista que sempre atuou como de pivô, mas ao ser colocado para atuar mais na linha de trás, na função de ala, dedicou-se para se adaptar rápido e passou a ter atuações ainda melhores.

Além do empenho na parte tática, os jogadores são diferenciados tecnicamente e isso, aliado ao trabalho coletivo, faz com que as equipes sub-10 e sub-11 possuam grandes chances de conquistar o título em ambas as séries. O treinador do Pré-Mirim demonstra confiança em relação aos próximos compromissos porque além do bom trabalho, as partidas serão disputadas em São Januário, onde os meninos estão melhor ambientados.

- É muito valoroso contribuir para a formação desses meninos não só como atletas, mas também como cidadãos. O Vasco oferece o que tem de melhor, procurando atender sempre a parte educativa e emocional, tendo em vista que as crianças já possuem responsabilidades e convivem com uma pressão muito grande por serem atletas de um clube de tamanha grandeza. Procuramos dentro trabalho inserir a parte lúdica para que os garotos, acima de tudo, se divirtam dentro da quadra - afirmou o técnico Leandro Medalhas.

Foto: Site Oficial do Vascosub-10
 


Lista de jogos do Vasco da Gama no Campeonato Estadual de Futsal:

22/10/2017- Vasco x AABB- Série Prata- Categoria sub-13- 11h00
22/10/2017- Vasco x AABB- Série Prata- Categoria sub-11- 12h00
22/10/2017- Vasco x AABB- Série Prata- Categoria sub-09- 13h00

*As categorias fraldinha, pré-mirim e mirim não atuam no fim de semana pela Série Ouro

Fonte: Site oficial do Vasco