Futebol

Comitê Internacional de Arbitragem proíbe 5 substituições no Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) não poderá deixar que os jogos de suas competições tenham até cinco substituições. O Comitê Internacional das Associações de Futebol (Ifab, na sigla em inglês) não permite que um time modifique sua equipe mais de três vezes na mesma partida. A determinação será a partir da quarta rodada da Taça Guanabara, que será realizada neste fim de semana.

Como a Ferj responde à CBF, que por sua vez tem que obedecer as regras da Ifab, o diretor de competições Marcelo Vianna divulgou uma nota oficial, em que decreta o fim das mais de três substituições.

Confira a resolução da federação na foto abaixo

Foto: Globoesporte.comComitê Internacional de Arbitragem
Comitê Internacional de Arbitragem

A Ifab, por sua vez, havia enviado um documento para Walter Feldman, secretário-geral da CBF. Nele, o secretário do comitê pede que a entidade máxima do futebol brasileiro esclareça a situação. Veja abaixo.

"Caro senhor Feldman,

Temos recebidos diversos pedidos da imprensa sobre uma aparente decisão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro que permite até cinco substituições, incluindo os times das divisões principais.

Como sabe, as Regras do Jogo foram atualizadas na última edição 2017/2018, permitindo que as associações nacionais façam mais de três substituições, exceto nas competições envolvendo os times principais dos clubes da divisão principal, ou um time internacional.

Poderia explicar melhor este assunto e nos dar informações relevantes?

Já agradeço o retorno sobre o assunto, até para podermos responder a mídia da melhor forma possível."

Fonte: ge