Futebol

Comentarista elogia alterações de Adilson contra o Boa Esporte

O Vasco foi a Varginha-MG, nesta terça-feira, e conseguiu o objetivo: voltou com a vitória por 2 a 0, a terceira na Série B do Campeonato Brasileiro, e subiu três posições na tabela - agora é o nono colocado, com 14 pontos. O comentarista Ivan de Andrade destacou a importância do técnico Adilson Batista para que o time conseguisse transformar a superioridade  em resultado positivo e elogiou as mudanças feitas na segunda etapa, quando a equipe definiu o placar.

- Acho que o Adilson foi muito feliz nas alterações. O Dakson e o Yago entraram muito bem no jogo e acabaram contribuindo bastante para que o resultado acontecesse. São jogadores jovens, que foram pra cima e deram um pouco mais de movimentação - analisou.

Dakson entrou aos 10 minutos da segunda etapa, no lugar de Rafael Silva, e Yago substituiu Aranda, aos 17. Aos 32, o Vasco abriu o placar, com Edmílson. Sete minutos depois, Dakson ampliou a vantagem.

- O primeiro gol deu tranquilidade. O Vasco respirou depois do gol, aí dominou o restante da partida, tocou a bola, não passou grande sustos. O Boa Esporte é uma equipe tecnicamnete muito fraca ainda, não se acertou no campeonato, e em momento algum levou perigo - considerou.

Para o comentarista, no início da partida imaginava-se uma facilidade até maior do Vasco para construir a vitória, mas a equipe não conseguiu manter o ritmo e só conseguiu retomar a superioridade inicial depois das trocas de Adilson na segunda etapa.

-  O Vasco começou o primeiro tempo muito bem na partida. Dominou o jogo, parecia o mandante, pressionando, marcando bem, saindo para o jogo, e depois disso tirou um pouco o pé e não conseguiu mais criar e parou de levar perigo ao adversário no primeiro tempo - afirmou.

Agora, o Cruz-Maltino volta a jogar pela Série B somente dia 15 de julho, quando recebe o Santa Cruz. O Boa Esporte, que ocupa a penúltima posição, retoma o campeonato após a parada da Copa do Mundo contra o Vila Nova, no Serra Dourada, no mesmo dia.

Fonte: SPORTV