Torcida

Comentarista: 'Com a queda para a Série B, a torcida abandonou o Vasco'

São Januário recebeu na noite desta última terça-feira 3.035 pagantes na derrota do Vasco diante do Paraná, por 2 a 1, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O pequeno público, porém, fez barulho com vaias pelo resultado e chamou a atenção do jornalista Vitor Guedes, que ressaltou a pouca presença da torcida cruzmaltina desde o início da competição.

- O Vasco é dos times grandes do Rio o que tem estádio na cidade, que pode jogar em casa. Tudo bem que é o terceiro rebaixamento do Vasco, mas a torcida normalmente abraça o time na Série B e a torcida do Vasco deu uma abandonada (...). Acho triste ver São Januário desse jeito - afirmou, no Seleção SporTV.

Em casa, o Vasco tem apenas o 16° maior público num jogo da Série B. Na vitória por 4 a 3 contra o Bahia, 7.757 pagantes estiveram nas arquibancadas de São Januário. O time carioca, que lidera isolado a Segundona, tem a quinta melhor média de público pagante, com 5.396 torcedores por jogo. Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa e Paysandu, na ordem, têm as melhores médias.

- Acho que o terceiro rebaixamento pesa e ser um estádio com poucos atrativos, e ter um sócio torcedor extremamente recente, que estava esperando ainda terminar o contrato com uma antiga administradora - disse o comentarista do SporTVRaphael Rezende.

O curioso é que o Vasco está em campo nos dois maiores públicos da Série B, mas como visitante. No Castelão, em São Luís-MA, 28.927 pagantes assistiram a vitória por 4 a 0 contra o Sampaio Corrêa. O segundo maior público da competição foi no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, com 16.356 pagantes na derrota do Vasco para o Atlético-PR, por 2 a 1.

William Machado, ex-zagueiro e comentarista do SporTV, lembrou ainda a crise econômica do país para avaliar a pouca presença de público no estádio.

- A própria situação boa do Vasco (resultado em): "Ah, vai ganhar hoje, vou num jogo com um apelo um pouco maior". E vamos lembrar que a crise está pegando, então o cara não consegue ficar ali (pagando).

Com 28 pontos, o Vasco lidera a Série B e volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, às 16h30.

Fonte: SporTV.com