Futebol

Comentarista cobra reação imediata do Vasco e critica Celso Roth

Com os três gols sofridos na derrota para o Corinthians, o Vasco agora está com o saldo de menos 21, o pior entre os 100 clubes de todas as séries do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos, o Gigante da Colina está em 18º lugar na competição e pode terminar a 16ª rodada na lanterna em caso de vitórias de Joinville e Coritiba. Após o fim do duelo contra o Timão, reforçou a sua confiança no elenco cruz-maltino e lamentou o momento. Comentarista do SporTV, Lédio Carmona criticou a forma como o treinador está lidando com a fase do clube e destacou a fragilidade do setor defensivo da equipe. De acordo com o jornalista, o Roth chegou a São Januário com fama de ser um profissional com fama de ter qualidade para arrumar defesas.

-  Eu acho que ele trata de forma muito natural o que está acontecendo com o Vasco e não é assim (...). Você tem o nome do clube envolvido e sendo alvo de deboches com esses números que o Vasco está cultivando nesse campeonato. Não é tão simples assim. O Celso Roth chegou ao Vasco com a fama de arrumar a defesa. Se teve uma coisa que o Vasco piorou depois da chegada do Celso Roth foi a defesa. Eu não sei de onde vem tanta tranquilidade do Celso Roth. A situação não é para achar tudo natural tranquilo e achar que com uma semana de treinamento vai resolver. Isso não vai resolver tão fácil, principalmente se não procurar entender o caso - disse ao "Seleção SporTV".

Para Lédio Carmona, o Vasco precisa de uma série de bons resultados para conseguir ganhar moral e lutar para sair da zona do rebaixamento. O jornalista também lembrou que o time de São Januário também depende de bons resultados para melhor nos critérios de desempate do Campeonato Brasileiro, que podem definir o futuro do clube na competição. O primeiro critério da competição é o número de vitórias, seguido pelo saldo de gols, gols pró, confronto direto, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio.

- Se o Vasco não conseguir nenhuma sequência até o fim do Campeonato Brasileiro, ele não escapa. Precisa empilhar pontos em cinco ou seis jogos. Dessa forma, ele vai conseguir trocar pontos. Sem uma sequência ela não vai conseguir chegar (...). O Vasco não pode nem pensar em entrar nos critérios de desempate. Vai perder sempre, mesmo que consiga uma recuperação no campeonato. Dificilmente ele vai conseguir se impor nos critérios de desempate.

O Vasco só volta a entrar em campo no domingo, dia 9 de agosto, contra o Joinville, às 11h (de Brasília), no Maracanã.

 

Fonte: Sportv.com