Com vitória diante do Avaí, chances de rebaixamento diminuíram

Publicado em 12/10/2017 13:57

O Vasco conseguiu uma importante vitória fora de casa contra o Avaí na noite da última quarta-feira (11), por 2 a 1, e melhorou tanto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, quanto na possibilidade de conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores e de fugir do rebaixamento.

De acordo com o site “Chance de Gol“, especializado em probabilidades matemáticas em eventos esportivos, o Cruzmaltino passou de apenas 0.8% após o empate contra a Chape na última rodada para 2% de chance de conseguir uma vaga na principal competição da América do Sul no ano que vem.

Por outro lado, uma situação que pode ajudar o Vasco na busca pela tão sonhada vaga na Libertadores é que o Grêmio, campeão da Copa do Brasil, e que outro time brasileiro ganhe a Copa Sul-Americana e termine o Brasileirão entre os seis primeiros colocados. Desta forma, atual G-6 (grupo dos seis primeiros colocados do Nacional)  mudaria para G-8, aumentando as chances de classificação do Gigante da Colina.

Sul-Americana e rebaixamento

As chances do Vasco de se classificar para a Copa Sul-Americana ainda são bem grandes. De acordo com o site, após a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino conta com 63.1% de probabilidade de ficar com uma vaga para a segunda competição mais importante do continente.

Por outro lado, a possibilidade de ser novamente rebaixado para a Série B também existe. Atualmente, o clube detém 5.6% de chances de cair para a tão temida segunda divisão do Brasileirão. Segundo projeções feitas por especialistas, com 45 pontos, é praticamente nula a chance de um clube ser rebaixado. O Vasco atualmente tem 36.

Torcedores.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

JOGOS DO VASCO

Último jogo

VascoVasco

1

0

CruzeiroCruzeiro

Mineirão

26/11/2017

17:00