Categorias de base

Com atletas vascaínos no elenco, seleção sub-17 conquista torneio

Com a participação de três atletas vascaínos, a Seleção Brasileira sub-17 conquistou neste sábado (22/11) o Quadrangular de Seleções, competição internacional que vem sendo disputada em Talca, no Chile. Após iniciar sua trajetória com uma boa goleada contra o Catar, o Brasil fez mais duas vítimas e confirmou o favoritismo. Na última quinta-feira (20), o time comandado pelo treinador Caio Zanardi derrotou os Estados Unidos pelo placar de 4 a 3.

A equipe canarinha chegou a abrir uma vantagem de 3 a 1, mas cedeu o empate e precisou de um gol nos acréscimos para garantir o triunfo. Diante da equipe norte-americana, o volante Andrey Ramos e o meia-atacante Evander Ferreira entraram em campo. Autor de três gols na partida de estreia, contra o Catar, o segundo não balançou redes, mas foi novamente titular. O mesmo aconteceu com o primeiro. Terceiro jogador do Gigante da Colina na Seleção, o lateral-esquerdo Alan Cardoso não chegou a ser utilizado no duelo.

Já neste sábado (22), o adversário foi o time da casa, o Chile. Apesar de atuar no recinto adversário, o selecionado sub-17 soube suportar a pressão e derrotou a equipe chilena por 1 a 0. O tento do triunfo brasileiro saiu no segundo tempo, após boa cobrança de falta de um atleta vascaíno. Evander Ferreira cruzou e Lincoln marcou o gol que deu o título do torneio internacional ao time canarinho. Apesar de não ter feito gols, Evander foi ao lado de Leandro, com três gols, o artilheiro do Brasil no Quadrangular.

Desempenho dos vascaínos no Quadrangular:

- Brasil 6 x 0 Catar

Evander: titular e autor de três gols
Andrey: titular e deu duas assistências
Alan: não jogou

- Brasil 4 x 3 Estados Unidos

Evander: titular
Andrey: titular
Alan: não jogou

- Brasil 1 x 0 Chile

Evander: titular e deu uma assistência
Andrey: titular
Alan: não jogou

 

Vascaínos posam com taça de torneio conquistado no Chile

Fonte: Site Oficial do Vasco