Futebol

Clima no Vasco ficou mais leve após vitória no último sábado

Rio - A posição na tabela é muito incômoda e o risco de rebaixamento ainda é grande, mas o elenco vascaíno se reapresenta hoje, em São Januário, em paz com a torcida após a vitória sobre o Cruzeiro, no sábado, no Maraca. Assim, o time terá uma semana com um pouco mais de tranquilidade para enfrentar o Náutico, no domingo, também no Maracanã, em mais um duelo decisivo na luta para se livrar da queda para a Série B. O Vasco ocupa a 18º colocação no Brasileirão com 41 pontos.

Será o último jogo do Vasco no Rio e o clube espera contar mais uma vez com o apoio do torcedor, que compareceu em bom número contra os cruzeirenses. O jogo de sábado, no Maracanã, teve um público de 38.654 presentes, com 32.988 pagantes.

“Essa vitória foi fundamental para os próximos dias de trabalho. Vamos ter uma semana tranquila de trabalho. É um período cheio (sem jogos no meio de semana) para treinarmos com calma e buscarmos mais uma vitória. O torcedor ajudou contra o Cruzeiro e vai ser fundamental contra o Náutico”, afirmou o zagueiro Luan.

Adversário de domingo, o Náutico, já rebaixado e na lanterna, venceu apenas quatro partidas no Brasileirão e na rodada passada sofreu uma goleada de 6 a 1 para o Atlético-PR, domingo, fora de casa. Já o Furacão, vice-líder do campeonato, será o último adversário do Vasco, no dia 8, na Arena Joinville (SC).

Para domingo, o técnico Adilson Batista deve manter a dupla de ataque com o garoto Thalles, de 18 anos, ao lado de Edmilson. Eles foram os autores dos gols na vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro e foram muito elogiados.

“Gostei do time. Thalles, Robinho, Pedro (Ken) e outros jogaram bem. Ainda preciso olhar cartões, o desgaste, as lesões e trabalhar em cima de como vem o Náutico. Não vai fugir muito daquilo que vocês já acompanharam”, disse o treinador.

Diretoria tenta provar que Cruzeiro não fez ‘corpo mole’

O Vasco reuniu vídeos da vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no sábado, no Maracanã, para enviar à CBF e comprovar que não houve qualquer tipo de favorecimento por parte do time mineiro. Quando o placar estava 2 a 1 para o Vasco, o meia cruzeirense Júlio Baptista disse para o zagueiro vascaíno Cris: “Faz logo outro.”

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu analisar o caso, que virou discussão nas redes sociais. Segundo Júlio Baptista, a declaração foi feita no calor do jogo. “A gente estava discutindo e o Cris falou para amaciar. Falei: ‘Vai lá e faz o terceiro’. Coisas do jogo”, afirmou o meia.

O zagueiro Dedé saiu em defesa do companheiro. “Os jogadores estão rindo da situação. A mesma frase, o Cris falou para outros jogadores do Cruzeiro. Nesse momento, para quem está no desespero, valem essas manhas. Se eu tivesse em campo, nem imagino o que diriam”, afirmou Dedé.

Ele também comentou o desejo de não enfrentar o seu ex-clube: “Na verdade, era um jogo que não valia mais nada para o meu time, mas muito para o Vasco.”
 

Fonte: O Dia