Política

Chapa Vira Vasco emite nota sobre reunião no Conselho Deliberativo

“NÃO É HORA DE FICAR EM CIMA DO MURO. NA REUNIÃO DE HOJE DO CONSELHO DELIBERATIVO NÃO HÁ MEIO TERMO: OU SE VOTA PELA PRORROGAÇÃO DOS MANDATOS OU SE ESTÁ A FAVOR DO MENSALÃO”. – NELSON ROCHA –

Hoje a noite o Conselho Deliberativo do Vasco se reúne para discutir e votar como preencher o vazio que se instaura no clube depois do dia 20 de agosto com o fim do mandato dos atuais membros eleitos dos poderes constituídos. Na pauta duas propostas mais uma vez dividem águas no Vasco: prorroga-se ou não o mandato dos atuais membros eleitos.

O que está em jogo, na verdade, é a possibilidade de termos a certeza de eleições limpas, com lisura e transparência ou não. Essa votação pode colocar em cheque o destino dos setores denunciados como envolvidos no escandaloso “Mensalão Vascaíno”. Isso porque a prorrogação dos mandatos significa a implementação do recadastramento obrigatório (já contratado) de todos os quase 3.000 (três mil) sócios que, segundo denúncia do globoesporte.com, entraram no clube num esquemão de pagamento de mensalidades que ficou conhecido como “Mensalão Vascaíno”.

O recadastramento obrigatório (que já deveria ter acontecido antes por orientação da Comissão de Sindicância que apurou o caso) representa uma grande vitória de todos os vascaínos que juntos com o VIRA VASCO lutaram desde o início contra o esquema denunciado. Por isso Roberto Monteiro, candidato pela chapa identidade Vasco e um dos investigados no escândalo, em nota publicada hoje, se perfila contra a prorrogação dos mandatos atuais, numa tentativa de evitar que se implemente o recadastramento. Para isso, não tem nenhuma vergonha de se esgueirar na mesma trincheira do senhor Eurico Miranda, outro investigado no escândalo e também candidato.

O mais irônico é que foi o mesmo Roberto Monteiro que em situação semelhante, no período que antecedeu a eleição passada, apresentou uma moção ao Conselho Deliberativo no dia 16 de junho de 2011 que, alegando defender o estatuto do Vasco, chamou a aprovar a proposta de “permanência em seus cargos dos atuais mandatários eleitos dos diversos poderes, até a conclusão das próximas eleições”, o que segundo os registros da ATA do Conselho Deliberativo foi aprovado por 116 votos a 79.

Defender contra a prorrogação dos mandatos, neste momento, é defender pela instauração do caos no Vasco e, consequentemente, da não implementação do recadastramento. Ou alguém duvida que o ex-deputado já esteja armando o golpe para levá-lo ao poder sob o argumento de que representa o único poder constituído no clube, cujo mandato não se expira dia 20 de agosto.

O Movimento VIRA VASCO conclama todos os conselheiros a em defesa do Vasco, da democracia e da lisura do próximo pleito a cerrar fileiras pela prorrogação dos mandatos atuais. Aos que não se posicionaram quer por dúvida, quer para não se comprometerem publicamente, repetimos o que disse Nelson Rocha, candidato do VIRA VASCO à Presidência do Vasco, “Não é hora de ficar em cima do muro. Na reunião de hoje do Conselho Deliberativo não há meio termo: ou se vota pela prorrogação dos mandatos ou se está a favor do Mensalão”.

Junto com isso, como não depositamos nenhuma confiança que a atual administração seja capaz de conduzir o processo de maneira competente e desinteressada, chamamos a todos os conselheiros a votarem as seguintes restrições aos poderes constituídos:

Ter alçada máxima para assinatura de contratos administrativos (R$ 50.000,00
Não assinar nenhum contrato com prazo para além do fim do ano
Não negociar jogadores no período (compra e venda)
Auditoria para identificação (Recadastramento) dos sócios, incluindo o cruzamento financeiro e nova base do cadastro de sócios transparente com fiscalização das chapas inscritas no pleito.


Chapa VIRA VASCO com Nelson Rocha Presidente 13/08/2014

Fonte: Facebook Vira Vasco