Política

Chapa Identidade Vasco critica pesquisa de intenção de votos

SOBRE A PESQUISA DOS DESESPERADOS

Uma hilariante pesquisa, feita por um “site” que é completamente desconhecido não só no mundo vascaíno mas também no planeta terra, foi divulgada hoje pelo jornal Lance (versão impressa), o que, para quem acredita em Papai Noel e duendes amarelos, significa que a pesquisa tem algum vestígio de “seriedade”. O site é propriedade de um cidadão chamado André Pedro, apoiador da chapa amarela. É tão claramente falsa a pesquisa que bastaria deixar que ela, por si mesma, caísse no ridículo, mas é importante tirarmos algumas conclusões de um ato tão cínico:

1) Qualquer um que conheça minimamente os bastidores da disputa eleitoral em São Januário sabe que existem apenas duas chapas concorrendo com chances: a de Eurico Miranda e a de Roberto Monteiro – Identidade Vasco. A chapa amarela sonhou em ser uma opção, mas desmoronou diante da realidade e agora recorre à mentira e à fraude: ou seja, chegaram ao desespero.

2) Diante do desespero podiam adotar uma tática que seria coerente com seu discurso “anti-Eurico”, juntar forças, sem exigir quaisquer condições, em torno da única chapa que pode derrotar e vai derrotar a chapa euriquista, a Identidade Vasco. Preferiram, no entanto, com apoio de seus amigos da imprensa, recorrer à fraude: ou seja, fica claro que diante da perspectiva de não ter o Vasco à disposição como balcão de negócios eles são capazes de qualquer coisa: mentir (inclusive para os seus apoiadores), manipular e não se sabe o que mais. Aguardemos, portanto, os próximos estertores do desespero amarelo.

3) O Lance, ao publicar a notícia sem a devida relativização que exige a divulgação de uma “pesquisa” deste tipo (o que seria a obrigação em uma empresa jornalística séria) mostra quem é seu candidato preferido. Neste caso, no entanto, o vascaíno leitor do Lance, que sabe como o jornal trata o Vasco, será nossa melhor testemunha sobre o que representa tal apoio.

Registremos que tem gente séria e honrada – apesar de iludida - que apoia a chapa amarela, mas o “comando” da chapa é, em sua maioria, um valhacouto de aventureiros, espertalhões e oportunistas, protegidos hoje abertamente pela gestão Dinamite e foi basicamente isso que fez com que a chapa amarela fracassasse na busca de se viabilizar eleitoralmente mesmo antes de se firmar como alternativa real.

Com seu apoiador secreto (Dinamite) tem a chapa amarela em comum a incompetência. Aliás, muitos sócios vascaínos já dizem que a chapa apoiada pelo Lance é a Chapa Suco Tropical (laranja com banana).  É como diz o ditado: “é mais rápido pegar um mentiroso do que um coxo”. O dia 11 de novembro (se não houver outro golpe da aliança Suco Tropical) será o dia da vitória da única chapa capaz de colocar o Vasco em seu lugar de destaque no cenário esportivo nacional e internacional – Identidade Vasco. Será também o dia da desmoralização total destes personagens que, na história política do Vasco, ficarão relegados ao lugar que lhes convém: a lata de lixo.

Por fim, deixamos ao sócio vascaíno nosso chamamento para que compareçam no dia 11 de novembro.

Entre o retrocesso (Eurico) e o avanço (Roberto Monteiro – Identidade Vasco) por amor ao Vasco todos devem ir a São Januário, chova ou faça sol, para inscrever seus nomes no panteão de quem ajudou a resgatar a grandeza da tradição vascaína!

CHAPA IDENTIDADE VASCO
MUDAR SEM RETROCEDER

SuperVascaíno: Você concorda com as afirmações da chapa Identidade Vasco, de Roberto Monteiro? Deixe sua opinião abaixo.

Fonte: Facebook Identidade Vasco