Categorias de base

Celso Martins é o novo treinador do sub-17

Almejando grandes passos dentro e fora de campo, o Departamento de Futebol de Base tem investido em peças principais para desenvolver novos projetos e caminhar alinhado com a metodologia estabelecida. Entre as chegadas desses nomes a São Januário, o treinador Celso Martins tornou-se o grande responsável por comandar a equipe sub-17 do Gigante da Colina. Pós-graduado em Futebol, pela UFRJ, e detentor de títulos com a categoria juvenil pelos clubes em que passou, ele falou sobre a expectativa na chegada ao Cruzmaltino.

- Estou super animado, super empolgado com a minha chegada. O Vasco é um clube Gigante, assim como o nome que leva, e tenho trabalhado muito isso com os meninos. As pessoas que estão aqui na base chegaram para um trabalho de muita seriedade e excelência. Acredito que o Vasco, daqui em diante, só tem a brigar por coisas boas dentro de campo - afirmou.

O sub-17 já se prepara para sua estreia no Campeonato Carioca, que começará no dia 24 de março,  no duelo diante do Volta Redonda. O treinador conhece muito bem o caminho para conquistar a competição, título que consta em seu currículo, e aposta na força do grupo que encontrou na Colina para um trabalho de excelência nesta temporada.

- O grupo me surpreendeu positivamente. Às vezes chegamos em clubes grandes e os atletas são acomodados, não correspondem com a intesidade que se espera. Esse grupo é muito trabalhador, muito competitivo, com talentos individuais e uma amizade entre eles muito bacana. Não precisamos da fase e entrosamento deles e de união de grupo, pois já encontramos isso na nossa chegada. Agora temos um conhecimento do grupo e já estamos emplementando coisas bacanas. Para a nossa estreia no Carioca, no dia 24 de março, já teremos muitas coisas boas e espero uma estreia com pé direito - concluiu. 

O primeiro desafio de Celso no comando do time juvenil, diante do Volta Redonda, no dia 24 de março, será válido pela Taça Guanabara. O duelo terá mando do adversário e acontecerá às 13 horas.

Fonte: Site Oficial do Vasco