Imprensa

Campello fala sobre a venda de Paulinho em entrevista coletiva

Na tarde desta sexta-fera, o presidente Alexandre Campello deu uma entrevista coletiva para falar sobre a venda do atacante Paulinho para o Bayer Leverkusen por 18,5 milhões de euros. Ao lado do atacante, o presidente falou sobre a crise financeira que o clube está passando. 

- A nosso gosto, manteríamos o Paulinho por mais um ou dois anos, três anos, quanto tempo fosse possível. Entendemos que é um jogador que num futuro próximo deverá crescer muito. Ocorre que, hoje, o Vasco atravessa um momento financeiro delicado - disse Campello.

O presidente também revelou que o clube recebeu outra proposta pelo atacante.

- Ao longo desse ano, duas propostas pelo jogador. Uma de 14 milhões de euros e outra, do Bayer, que estava disposto a pagar 20 milhões de euros. Entendendo que o atleta tem um potencial muito grande de evolução e crescimento - comentou Campello.

Paulinho também explicou o motivo de sua escolha.

 - Tudo que o Bayer veio me apresentando foi muito bom para o projeto da minha carreira. Particularmente, a decisão foi minha também. Esse momento que o clube passa hoje necessita dessa parte financeira. Foi bom para mim. Nunca vou esconder de ninguém que tinha vontade de joga. Na Europa. Quero continuar ajudando o Vasco financeiramente dentro desse projeto, com boas atuaçõesr - disse o jogador.

Perguntado sobre o destino do dinheiro, Campello respondeu que o Vasco irá quitar algumas questões fiscais, e irá aproveitar para fazer um planejamento para da um melhor proveito dele. Paulinho foi vendido por 18,5 milhões de euros, o Vasco manteu 10% de seus direitos econômicos. O jogador irá para o clube alemão no mês de julho, quando completar 18 anos.

Fonte: SUPERVASCO