Futebol

Bruno Silva projeta jogo complicado contra o Bahia, mas exalta superação

Um emocionante discurso emocionou o vestiário do Vasco após o triunfo obtido diante da Universidad de Chile e que valeu a classificação para a Copa Sul-Americana. Autor do primeiro gol, o volante Bruno Silva não segurou as lágrimas ao relembrar tudo que precisou superar para pisar no gramado do Estádio Nacional de Santiago com a camisa de um dos maiores clubes do Brasil. 

Em 2015, uma temporada antes de aparecer no cenário nacional como um dos destaques do Audax durante a disputa do Campeonato Paulista, o jogador de 30 anos conviveu com o desemprego. Muitos foram os meses que Bruno Silva permaneceu em casa à espera de uma oportunidade. Hoje, três anos depois, o sorocabense se sente honrado por defender as cores de um gigante chamado Vasco.

- Eu me emocionei mesmo depois gol e também no final do jogo. Trabalhei e precisei superar muita coisa para chegar até aqui. Por ter tido uma passagem pelo São Paulo, eu sempre sonhei voltar a vestir a camisa de um grande clube. Valorizo muito essa oportunidade dada pelo Vasco. É emocionante fazer um gol importante e que ajudou na classificação. Faltam até palavras para falar sobre isso. Deus é maravilhoso e nos coloca em situações para glorificar o nome dele. Não poderia deixar de agradecê-lo - afirmou o camisa 29.

Eleito o melhor jogador da partida contra a La U, Bruno Silva atravessa um bom momento com a camisa vascaína. Diante do Bahia, no próximo fim de semana, o volante irá disputar a quarta partida consecutiva entre os 11 iniciais. Contribuir para um novo resultado positivo da equipe de São Januário é o grande desejo do atleta, que não espera facilidade diante do Tricolor na Arena Fonte Nova.

- É preciso trabalhar mais forte e demonstrar um foco maior depois que uma derrota acontece. Perdemos para o Bahia por 3 a 0 na Copa do Brasil, mas agora é uma outra competição. Estamos bem na tabela, possuímos oito pontos com um jogo a menos, e sabemos que uma vitória nos colocará no G4 outra vez. Nossa equipe sabe lidar bem e costuma se superar nos momentos de dificuldade. O Bahia costuma jogar muito bem em casa, será um jogo difícil, mas temos totais de condições de somar pontos nessa rodada - concluiu Bruno Silva.

Foto: Site Oficial do VascoBruno Silva
Bruno Silva

Fonte: Site oficial do Vasco