Futebol

Brasileirão: Confira suspensos, pendurados e lesionados da 28ª rodada

 O Brasileirão caminha para sua reta final, e a 28ª rodada começa neste sábado, às 18h30m (de Brasília), com dois jogos: Fluminense x Grêmio e Vitória x Goiás. Como o fim de semana é de definições para as seleções que disputam as Eliminatórias da América do Sul para Copa do Mundo de 2014, além dos desfalques lesões e suspensões, algumas equipes não poderão contar com os jogadores convocados. Por isso é bom conferir a lista completa para saber quem não entra em campo e também para não marcar bobeira no Cartola FC. O mercado do fantasy game fecha às 16h30m, duas horas antes do início das partidas.

O clássico paulista entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, não terá importantes jogadores das duas equipes. Na última quarta-feira, Paulo Henrique Ganso comandou a grande vitória do Tricolor Paulista sobre o Cruzeiro, mas foi punido com o terceiro cartão amarelo e não estará à disposição do técnico Muricy Ramalho neste domingo. O mesmo acontece com o volante Wellington. Lesionado, o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos também segue fora. Do outro lado, o Timão não terá seu ataque titular. Alexandre Pato foi chamado para seleção brasileira, enquanto Guerrero acabou cortado da seleção peruana por lesão. Ele faz companhia no departamento médico para Renato Augusto e Fábio Santos.

Botafogo e Flamengo, no Maracanã, também será recheado de desfalques. O rubro-negro estará sem três estrangeiros: Victor Cáceres, que defenderá o Paraguai, Marcelo Moreno, que atuará pela Bolívia, e Gonzalez, que está na lista do Chile. O técnico Jayme de Almeida ainda não poderá contar com o Samir e Diego Silva, machucados. Já o alvinegro perde Lodeiro, para o Uruguai, e Jefferson, para o Brasil. Além deles, Gabriel, Cidinho e Lucas seguem fora por conta de lesões. Nem mesmo o técnico Oswaldo de Oliveira está garantido, já que o treinador ainda não se recuperou totalmente da arritmia cardíaca que sofreu após a partida contra o Grêmio, no último sábado.

Em Belo Horizonte, o técnico Cuca terá de quebrar a cabeça para montar uma equipe forte para encarar o líder Cruzeiro, no Independência. O goleiro Victor e o artilheiro Jô estão a serviço de Felipão, na Seleção. Além deles, outros sete jogadores estão lesionados: Dátolo, Gilberto Silva, Guilherme, Michel, Réver, Richarlyson e Ronaldinho Gaúcho. Como se não bastasse, Jemerson e Rosinei, estão suspensos. A Raposa não está livre das ausências, mas o número é bem menor. Somente o zagueiro Dedé, com o Brasil, e os lesionados Julio Baptista, Luan e Victorino.

No confronto de opostos na tabela, Fluminense e Grêmio se assemelham no números de jogadores importantes indisponíveis. O técnico Vanderlei Luxemburgo não terá o goleiro Diego Cavalieri, convocado, além de Carlinhos e Fred, lesionados, e Leandro Euzébio, suspenso. Já Renato Gaúcho ficará sem Riveros, que serve ao Paraguai, Vargas, que está no Chile, o goleiro Dida, que tem uma lesão no cotovelo, e Werley que cumpre suspensão.

Fonte: ge