Futebol

Botafogo e Vasco provocam o Flamengo após polêmica com crianças em Manaus

A polêmica que envolveu o Flamengo e seus mascotes em Manaus (AM), há uma semana, ainda rende provocações. Agora, foi a vez do Botafogo provocar o rival. O Twitter oficial do Alvinegro compartilhou uma foto de quatro crianças, duas vestidas com camisas da equipe e duas vascaínas, trocando bandeiras no gramado no Maracanã, palco da decisão do Campeonato Estadual 2016. Na legenda da imagem postada, um recado direto ao Rubro-negro:

“Em ato simbólico, pela paz, crianças de Botafogo e Vasco trocaram de bandeiras. Aqui nenhuma criança fica para trás!”, escreveu o perfil oficial do Botafogo.

No dia 23 de abril, na semifinal entre Flamengo e Vasco, na Arena da Amazônia, em Manaus, as crianças manauaras que foram privadas de entrar em campo com os jogadores do Flamengo. Os atletas deixaram os mascotes para trás para fincar uma bandeira no gramado, para provocar o rival Vasco. A polêmica foi instaurada e até o ídolo Zico criticou a atitude do plantel.

Na quarta-feira, como forma de compensar as crianças, o Nacional-AM convidou os mascotes para entrar ao lado dos jogadores da equipe no duelo contra o Dom Bosco, pela Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. Segundo o diretor de marketing do clube, Haroldo Falcão, disse que ninguém poderia ir no estado deles humilhar suas crianças.

- A nossa ideia foi acolher as crianças, não criar polêmica. Antes de serem flamenguistas, elas são o futuro do Amazonas. Queríamos transmitir carinho e respeito para defender o nosso estado - afirmou o dirigente. - Como alguém vem aqui na nossa casa para humilhar nossos futuros cidadãos? Não vamos ficar calados. Nossa intenção não é provocar o Flamengo ou os torcedores, é chamar para uma reflexão independente do futebol. Defendemos o respeito ao povo amazonense, que não foi o que aconteceu. As crianças foram humilhadas aqui em Manaus.

Fonte: Extra Online