Futebol

Blog: O Vasco já subiu, mas o futebol do time está caindo

São oito pontos de vantagem sobre o quinto colocado faltando 17 rodadas, o dado que efetivamente interessa quando se fala de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Vasco vai fazendo seu papel na Série B. 

É o único time com mais de 60% de aproveitamento de pontos (65,1% para ser exato). Tem o melhor ataque com 34 gols. É o clube que mais venceu, 12 vezes. É a equipe que menos perdeu, 4 vezes. Tem aproveitamento de 57,6% fora de casa, melhor campanha como visitante. Soma 73,3% de aproveitamento como mandante, também a melhor campanha ao lado de Náutico e Atlético-GO.

Esse é o cenário do que o Vasco fez até agora. Com o elenco mais caro da Segundona, não era para ser diferente mas, ainda assim, a equipe não consegue efetivamente jogar bem. São três jogos consecutivos sem vencer, somando três empates. Mesmo quando ganha, não sobra tecnicamente diante de adversários esforçados.

Jorginho, seu técnico, tem discurso padrão e óbvio, não admite que o time já tem vaga na Série A. Diz que está preocupado com os seis pontos perdidos nos nove mais recentes disputados. Não poderia ser diferente, evidente. Mas Jorginho sabe que o time precisa voltar a jogar bem. O discurso dele é esse, inclusive.A torcida do Vasco também sabe que esse ano é de preparação para o time voltar a disputar a Série A, mas quer bom futebol. E vai exigir isso.

Já a diretoria, essa sim, precisa pensar no ano que vem. Pouco adianta subir mais uma vez se a equipe não for montada para brigar na parte de cima da tabela. E o trabalho de 2017 já começou, sob pena da história recente voltar a se repetir.

Fonte: Contrapé - Yahoo Brasil