Futebol

Bernardo irrita Doriva e está fora do jogo contra o Botafogo

O meia-atacante Bernardo está fora do jogo contra o Botafogo. Ele chegou atrasado ao treino da véspera do clássico, irritou a comissão técnica e foi cortado da relação de jogadores que vão para o jogo deste domingo, às 16h, no Maracanã. Escolhido e elogiado por Doriva na sexta-feira, em coletiva de imprensa, ele seria titular ao lado de Gilberto. Com o atraso deste sábado, porém, Bernardo nem foi ao campo e ficou na academia em São Januário. Yago será titular no clássico.

O novo caso criado por Bernardo no clube vem no momento em que ele subia de produção, após fazer um trabalho de aprimoramento da forma física com o centro de saúde vascaíno. Doriva, inclusive, enalteceu a participação do jogador no duelo contra o Flamengo do último domingo. Ele entrou na vaga de Dagoberto, que saiu lesionado na metade do primeiro tempo.

- Bernardo entrou muito bem contra o Flamengo. No meu modo de ver, foi o melhor jogo dele. Teve um volume importante, com movimentação. Ele havia feito um trabalho para melhorar a dinâmica de jogo dele, juntamente com o Thalles, nesse período em que ficou fora da equipe inicial. Ficou evidente contra o Flamengo que ele melhorou. Ele vai iniciar, e estamos confiantes de que vai fazer um grande jogo - disse, na sexta-feira após o treino da tarde, o treinador.

No treino desta manhã, porém, em que Doriva decidiu manter Anderson Salles no lugar de Luan, a ausência de Bernardo no campo logo chamou a atenção. O clube informou que o jogador ficou na academia, em tratamento no centro de saúde Caprres, e depois confirmou a informação de que Bernardo chegou atrasado para o treino marcado para as 9h, em São Januário.

O atacante Yago, cria das divisões de base do clube, vai para o jogo. O goleiro Jordi comentou a diferença das características dos dois jogadores e já falou praticamente com a certeza de que o jovem jogador seria escalado na vaga de Bernardo.

- Yago é um jogador de velocidade, enquanto o Bernardo é mais cadenciado. Yago é valvula de escape, incomoda bastante. Se o treinador optou, espero que ele entre em campo e faça o melhor - disse o goleiro vascaíno.

Fonte: ge