Outros Esportes

Basquete: Vasco tenta reabilitação no NBB contra o Bauru

Atual 11º colocado no Novo Basquete Brasil com 30,8% de aproveitamento, o Vasco busca a quinta vitória na temporada nesta quarta-feira, a partir das 20h. O adversário é ninguém menos que o Bauru, atual campeão nacional e quinto colocado na classificação da primeira fase. A partida será disputada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. Vindo de derrotas para Caxias do Sul e Franca, o time comandado por André Barbosa quer a reabilitação na competição.

- Teremos um confronto duro contra o Bauru, que é o atual campeão do NBB. Temos que estar atentos, pois o elenco deles é qualificado e possuem um ataque muito consistente. Nós treinamos forte nestes dois dias na Arena para chegarmos da melhor maneira possível neste duelo, e nossa expectativa é de vitória. Precisamos deste resultado para subir na tabela - disse o armador Nezinho.

O duelo contra o Bauru será a última partida do Cruz-maltino no primeiro turno do NBB. Com um elenco renomado, o Vasco vive uma grave crise interna com atrasos de salários e iminente saída de jogadores - o americano David Jackson foi o primeiro atleta a se desligar da equipe.

Para o duelo desta quarta, André Barbosa não poderá contar novamente com Fúlvio e Gui Deodato, ambos entregues ao departamento médico. Depois de estrear contra Franca, no sábado, o armador Alexei está confirmado.

Pelo lado do Bauru, o técnico Demétrius Ferrecciú terá o retorno de Maikão e de Osvaldas Matulionis. Com uma fascite plantar no pé esquerdo, o ala lituano perdeu os últimos três jogos do Dragão. Osvaldas tem uma média de 24,7 minutos, 10,0 pontos e 3,8 rebotes.

- É muito difícil ter que ficar só olhando, só torcendo e não poder ajudar os companheiros. Vi o ginásio (Panela de Pressão) lotado nos dois primeiros jogos que fizemos, senti o calor da torcida e muita vontade de estar lá dentro de quadra. Agora teremos uma sequência de três jogos fora e espero voltar bem para ajudar o time a retornar com vitórias para Bauru - destacou.

Na última rodada, o Bauru recebeu o Basquete Cearense e fez um jogo muito equilibrado. Após grandes performances no segundo e terceiro quarto, a equipe paulista sofreu reação na parcial final, mas conseguiu administrar a vantagem e bateu o rival por 87 a 82.

Fonte: ge