Outros Esportes

Basquete: Vasco enfrentará o Bauru pelas quartas de final do NBB

O Bauru Basket, que esteve em todas as quartas de finais do NBB CAIXA, confirma sua vaga em mais uma, batendo o valente time do Pato Basquete, que foi uma pedra no sapado na temporada

Em um jogo bastante disputado, o Bauru Basket superou o Pato Basquete por 71 a 62, neste sábado (27/04), no ginásio Panela de Pressão, e avançou para enfrentar o R10 Score Vasco da Gama nas quartas de final dos Playoffs do NBB CAIXA 2023/24. A equipe da casa teve melhores escolhas no ataque nos momentos decisivos da partida.

“Hoje o mérito foi do jogo coletivo. A gente sabe que temos uma defesa consistente e somos um dos times com mais assistências no NBB CAIXA. Hoje foi mais duro do que lá porque era vida ou morte para eles. O time soube lidar com esta situação e venceu o jogo”, afirmou Gemadinha, que terminou o jogo com 11 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

No último período, Larry Taylor e Brite converteram arremessos importantes para evitar que o Pato Basquete pudesse reagir. Brite foi o maior pontuador de Bauru com 18 pontos. O pivô Anderson Rodrigues também se destacou pelo desempenho no garrafão dos dois lados da quadra e quase conseguiu um duplo-duplo. Foram 11 pontos e nove rebotes, sendo quatro ofensivos.

Alex Garcia fez questão de elogiar o Pato Basquete. “O Pato é um time chato. O Jece é um grande treinador, motiva os meninos. Não deixa o time desanimar. Lá conseguimos ter uma boa produção ofensiva. Aqui o jogo foi amarrado. O nosso time não estava legal ofensivamente. Eu não estava legal ofensivamente. O importante é que passamos”, afirmou.

Agora, o Bauru Basket já pensa no R10 Score Vasco da Gama. A série melhor de cinco jogos das quartas de final começa no sábado (04/05), às 17h10, em São Januário. A segunda e terceira partidas acontecem no Panela de Pressão. Se necessário, os dois últimos jogos estão agendados para o Rio.

“Perdemos os dois jogos para eles (na temporada regular), mas mudamos a chavinha para o playoff. Temos totais condições de passar. A primeira é lá. Vamos tentar roubar uma vitória para trazer os dois jogos para cá e dificultar para eles”, afirmou Gemadinha.

Pelo lado do Pato Basquete, Arthur Pecos elogiou o desempenho da equipe, mas citou o jogo em casa como preponderante para o Bauru Basket sair vencedor. “Playoff é detalhe. O jogo lá custou muito. A gente veio para o tudo ou nada aqui. Não tínhamos outra opção. São detalhes. Rebote de ataque, situações que não conseguimos executar muito bem. Isso faz falta no final do jogo.”

“A temporada que fizemos foi incrível para o projeto, para a cidade. Os jogos que conseguimos ganhar foram históricos. O Pato nunca tinha ganho do Flamengo, Franca, Bauru. A gente leva muito aprendizado e coisas boas desta temporada”, finalizou Arthur Pecos.

Fonte: Site da LNB