Outros Esportes

Basquete: Murilo fala sobre confronto contra o Paulistano nesta 6ª

A boa fase do basquete vascaíno parece estar de volta. Não é apenas a vitória na última partida (22/03) que merece ser destacada como um ponto que evidencia a melhora da equipe, que vinha de duas derrotas. A forma como este resultado positivo foi alcançado, com o Vasco dominando o confronto contra a Liga Sorocabana em São Januário desde o ínicio, mostra que o Almirante está no caminho certo nesta fase final de temporada regular. A equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa já está garantida nos playoffs do NBB 9, porém, o foco ainda está em ficar entre os oito primeiros colocados na tabela para assegurar a vantagem de três mandos de quadra durante os playoffs, que são disputados no formato melhor de cinco. O pivô vascaíno Drudi ressaltou a importância de finzalizar entre os oito melhores da primeira fase. 

- Estamos na reta final da fase de classificação e os próximos duelos são fundamentais. Se conseguirmos esses dois resultados positivos, além de ficarmos entre os oito e termos a vantagem do mando de quadra nos playoffs, nos dá mais confiança para a etapa decisiva que se aproxima e, sem dúvidas, é o principal momento da temporada, onde a equipe deve alcançar a melhor forma - comentou Drudi. 

Com apenas um dia de descanso, o Gigante do Basquete volta às quadras já na próxima sexta-feira (24), às 20h15, contra o Paulistano, adversário que foi derrotado pelo Cruzmaltino em São Paulo, no primeiro turno, na partida de estreia do técnico Dedé Barbosa no comando da equipe. O confronto será válido pela penúltima rodada da competição, no Ginásio Vasco da Gama. Murilo comentou sobre o duelo e exaltou a boa defesa na última vitória vascaína. 

- Tivemos a chance de subir mais na tabela e agora pegamos um adversário direto, que vencemos lá no início do ano, mas eles estão superbem e será um jogo bastante dificíl. Está todo mundo de parabéns pelo resultado de ontem. O mais importante é a gente ter encontrado a vitória de novo. Acho que a defesa foi o diferencial para que pudesemos alcançar o triunfo e precisamos manter este ritmo contra o Paulistano - disse Murilo. 

Fonte: Site Oficial do Vasco