Outros Esportes

Basquete: Holloway revela ansiedade para jogar pelo Vasco

Desmond Holloway terá um novo desafio pela frente. Jogando em São Paulo desde que desembarcou no Brasil, em 2012, o americano chega ao Rio de Janeiro nesta semana para liderar o elenco do Vasco na próxima temporada. MVP do Novo Basquete Brasil em 2016/17, o ala-armador está empolgado com o Cruz-Maltino, os novos companheiros e ansioso para encontrar a torcida. Mostrando que estudou sobre o clube que irá defender, Holloway destacou a tradição do time no futebol, o número de torcedores espalhados pelo país e espera que o grupo comandado por Alberto Bial enfrente os rivais de igual para igual.

- Vai ser maravilhoso jogar em uma equipe com tanta torcida, com fãs apaixonados. Estou ansioso para jogar logo pelo Vasco e para ver o que podemos e queremos conquistar. Desde que recebi a proposta fiquei ansioso. Sempre amei a cidade do Rio de Janeiro, o clube tem uma grande história, tradição. Estou realmente ansioso - garantiu Holloway.

O americano chegou ao Brasil em 2012 para jogar pela Liga Sorocabana. Depois foi para o Paulistano, onde ficou por dois anos. E em seguida partiu para o Pinheiros, onde jogou as três últimas temporadas. No ano passado, no NBB 9, ajudou a eliminar o Flamengo nas quartas de final, com grandes atuações. Em seu último ano pelo Pinheiros, teve médias de 16,2 pontos, 5,8 rebotes e 3,5 assistências.

Para o jogador, que chega ao Rio de Janeiro nesta semana e começa os treinos logo em seguida, o Cruz-Maltino tem tudo para fazer um NBB de igual para igual com os rivais de maior investimento. Chegaram os armadores Armani e Vithinho, o armador Duda, os alas-pivôs Gemerson e Lupa, o ala Rafael Oliveira, ex-Macaé, os americanos Joshua Freelove e Sam Muldrow, ala-pivô e pivô, além de Pilar, ala-pivô ex-Flamengo. Alexei, que chegou no meio do NBB 10, foi o único a renovar contrato.

- Eu não posso falar sobre o futuro, mas vejo nosso time competindo de igual com os outros e colocando nosso elenco em condições de vencer cada partida que fizermos - cita Holloway.

O americano também falou sobre o que a torcida pode esperar do seu rendimento no Vasco. Clutch nos times em que passou, quer seguir assim em São Januário. Além do NBB 11, em outubro, o Vasco joga também o Estadual do Rio de Janeiro, que começa em 18 de agosto.

- O que posso dizer é que estou pronto para trabalhar. Pronto para trabalhar duro com meu novo time e espero que todos que estão chegando estejam com o mesmo pensamento. Com a ideia de vencer e não apenas de jogar por jogar, de treinar por treinar. Vamos jogar para vencer sempre.

Fonte: ge