Outros Esportes

Basquete: Gaúcho fala sobre a expectativa para a final

A HORA DA VIRADA! O momento mais aguardado deste recomeço do basquete adulto vascaíno chegou. O último passo para retornar à elite do esporte acontece nesta sexta-feira, às 20h15. No Ginásio Esportes JK, no Paraná, Vasco e Campo Mourão disputam a grande final da Liga Ouro.

O torneio que garante a vaga na próxima edição do NBB chega ao quinto jogo da série melhor de cinco após duelos muito equilibrados entre o Gigante do Basquete e o clube paranaense. Os quatro primeiros encontros tiveram duas vitórias para cada lado, sempre com o time mandante saindo com o triunfo. O Almirante saiu atrás, perdendo dois jogos fora de casa, mas, com a força da torcida, empatou a decisão.

Nas últimas partidas, o técnico Christiano Pereira optou pelo quinteto titular formado por: Hélio, Damián Palacios, Robby Collum, William Drudi e Érick Camilo. O pivô Jeff Agba viajou com o grupo, mas é dúvida para o confronto. O americano ficou fora dos jogos em São Januário por estar se recuperando de uma bolha infeccionada no pé. Douglas Nunes e Érick vêm revezando na função com boas atuações.

O ala Gaúcho não tem começado entre os titulares, porém, continua se destacando. Xodó da torcida vascaína, o jogador foi o cestinha absoluto no jogo 4, alcançando 23 pontos. AoSite Oficial, o camisa 8 falou sobre a expectativa para a final e mostrou confiança na conquista do troféu.

- Estamos a uma vitória do nosso objetivo. O grupo está confiante, estamos aproveitando ao máximo este momento. Particularmente, estou muito feliz em vestir a camisa do Vasco e não passa outra coisa na minha cabeça a nao ser dar 1.000% dentro de quadra. O grupo tem maturidade para não se preocupar com torcida adversária e hoje entraremos com a força de toda a torcida que lotou o ginásio no jogo em São Januário - disse o ala.

Fonte: Site oficial do Vasco