Outros Esportes

Basquete: Descontração marca media day do Vasco

Luz, câmera e ação. A segunda-feira no Vasco começou com fotos junto das cestas. Ao retornar à elite do basquete nacional, o Cruz-maltino participou do media day no ginásio de São Januário, promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB), que administra o Novo Basquete Brasil (NBB). O Gigante da Colina foi a décima equipe a tirar as fotografias e ser entrevistada pelo LNB, a pouco mais de 10 dias de sua estreia na competição contra o Minas. 

Em quadra, uma descontração pouco vista entre os jogadores nas partidas. Enquanto dois atletas tiravam fotos por vez, os demais participavam da famosa resenha, olhavam seus celulares e jogavam até mesmo uma altinha com a bola laranja. Destaque da tradicional brincadeira carioca para o argentino Palácios. Durante a conversa dos atletas, o americano David Jackson, sem muito domínio do português, sofreu com as piadas em inglês dos colegas, levando no bom humor.

Sobre a volta do Vasco à elite do basquete nacional, iniciada pelo media day, o pivô Gaúcho comemorou poder jogar um NBB com a camisa da Cruz de Malta.

- Quando começou o planejamento em dezembro, todos os jogadores se imaginavam nessa situação de jogar o NBB. E hoje vamos falar que é o pontapé inicial, que é o mídia day, então é uma alegria muito grande e uma expectativa para começar logo - finalizou o pivô.

Um dos mais experientes do elenco, Helio relatou que o ambiente visto na quadra, entre as sessões de foto, é parecido com o dia a dia do time. Ele também ressalta que a relação que os jogadores do elenco possui se aplica para a quadra 

- É pior (risos). A galera está comportada aqui. É brincadeira, mas como a gente convive muito tempo junto, o ambiente fica saudável. E isso facilita as coisas dentro da quadra e tentamos preservar isso de uma forma bem bacana.

Com a partida da primeira rodada, contra o Brasília na capital federal, remarcada para o dia 12, o Vasco só entra em quadra no próximo dia 10, quando encara o Minas, em Belo Horizonte, pela segunda rodada.

Fonte: ge