Outros Esportes

Basquete: Com novidade, Vasco enfrenta o Caxias do Sul em SJ

A terça-feira será de recomeço na Colina Histórica. Três dias após sofrer a sua pior derrota na temporada - 102 a 59 para o líder Paulistano, em São Paulo -, o Vasco volta a jogar pelo NBB, agora sob comando técnico do ex-auxiliar Christiano Pereira. Ele substitui André Barbosa, demitido na noite desta segunda-feira. O adversário é o Caxias do Sul, às 20h, no ginásio de São Januário. Classificado para os playoffs, o Cruz-maltino ocupa a 11ª colocação na tabela, com dez vitórias, 14 derrotas e 41,7% de aproveitamento.

O Caxias, por sua vez, ocupa o oitavo lugar, com 54,2% de aproveitamento (13v e 11d). No primeiro turno, o time gaúcho derrotou o rival desta noite por 81 a 69 em Caxias do Sul. Na ocasião, o Cruz-maltino liderou o placar na maior parte do jogo, levando a virada no último quarto.

- Vai ser jogo importante, um time que esta fazendo um bom campeonato, mas sabemos que mesmo vindo de uma partida atípica, onde nao jogamos o que podíamos. Temos grandes chances de obter uma vitoria, jogando em casa com o apoio da nossa torcida - afirmou o ala vascaíno, Gustavo.

A partida desta terça marcará o retorno de Christiano Pereira ao comando do Vasco após um ano e dois meses. Técnico campeão da Liga Ouro 2016 - torneio que garantiu o acesso ao NBB -, ele vinha exercendo a função de auxiliar desde a chegada de André Barbosa. Sob o comando de André, o time somou 30 vitórias e 27 derrotas, num aproveitamento de 52,6%. A decisão de mudar a comissão técnica aconteceu na noite desta segunda-feira.

- Ponderamos a situação do nosso basquete e concluímos que a troca é a melhor solução em prol do excelente grupo de atletas que temos. Pensamos sempre no melhor para o Vasco - afirmou o vice-presidente de quadra e salão do Vasco, Luiz Ferreira

Após o duelo contra o Caxias do Sul, o Vasco tem mais três jogos a cumprir pela primeira fase. Na quinta, a equipe comandada por Christiano Pereira recebe o Joinville, às 20h, em São Januário. Por fim, o Cruz-maltino sai do Rio para jogar contra Franca e Bauru.

Já o Caxias segue no Rio após enfrentar o time da Colina. Na quinta-feira, os gaúchos jogam contra o Botafogo, às 20h, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. Encerrando a sua participação na primeira fase, o time do Rio Grande do Sul enfrenta Campo Mourão e Paulistano em seus domínios.

Fonte: Site oficial do Vasco