Futebol

Base: Sub-09 aplica goleada no Flamengo e conquista o Campeonato Carioca

O sub-09 vascaíno teve sua excepcional campanha na Série Ouro doCampeonato Carioca coroada na manhã deste domingo (24/07). No Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, os Meninos da Colina justificaram o favoritismo e não tomaram conhecimento do Flamengo na decisão da competição. Com gols de Caio Joshua (2), Fillipy Rozário e João Victor, o Cruzmaltino bateu o rival por 4 a 0 e ficou a taça.

Essa foi a 13ª vez que o Almirante chegou ao topo do Rio de Janeiro na categoria fraldinha. No ano passado, também sob comando do atual treinador Marcus Roberto, o Vasco da Gama conquistou o título do Campeonato Carioca sub-09, na ocasião em cima do Fluminense. Composto por jogadores nascidos no ano de 2007, o sub-09 cruzmaltino venceu 15 das 17 partidas que disputou no torneio estadual.

Após fechar a fase de classificação na liderança da Chave A, com 31 pontos, 10 vitórias, um empate e uma derrota, o Gigante da Colina passou pelo Bangu nas quartas de final com dois triunfos e repetiu a dose na semifinal, quando despachou o Fluminense. Foram 79 gols marcados e apenas 16 sofridos ao longo de toda a competição. Destaque da final contra o Flamengo, Caio Joshua foi o artilheiro vascaíno no Carioca, com 18 gols.

- Fizemos uma grande campanha, mas nosso melhor momento foi nessa reta final. Os garotos evoluíram bastante a partir das quartas de final. Começamos o ano muito bem, mas no segundo turno oscilamos um pouco. O importante é que crescemos na hora certa. É sempre bom iniciar a fase final jogando bem, traz mais confiança para os meninos. Foi isso que aconteceu contra o Bangu. Depois, pegamos o Fluminense, fomos bem na primeira partida e ficamos ainda mais fortes. Na final, apesar do Flamengo ser considerado favorito, mantivemos a tranquilidade e saímos com o título - afirmou o treinador Marcus Roberto.

Logo após a conquista do sub-09, o Vasco entrou em quadra para disputar a decisão da Série Ouro do Campeonato Carioca com outras duas equipes: sub-11 e sub-13. O Gigante da Colina, porém, não teve a mesma sorte e acabou sendo derrotado nas duas categorias. O pré-mirim perdeu por 6 a 1 para o Fluminense, enquanto o mirim por 5 a 2 para o mesmo adversário. Os resultados fizeram o Cruzmaltino encerrar o primeiro semestre de competições no futsal com três títulos, já que havia se sagrado campeão da Série Prata na semana passada com seus times sub-10 e sub-12.
Elenco campeão: Caio Joshua, Filipe Lannes, Fillipi Ferreira, Fillipy Rozário. Gabriel Sobreira, Gabriel Hideki, João Gabriel, João Victor, Kauã Valente, Pedro Luiz, Tiago Marques, Victor Adriano, Victor Costa e Vitor Henrique. Supervisores: Afísio Brisio e Adriano Gleder. Treinador: Marcus Roberto. Preparador Físico: Antônio Carlos. Treinador de Goleiros: Max Neves. Massagistas:Carlos Alberto e Edmílson Pires. Roupeiros: Roberto dos Santos e Wallace Eduardo
 

Fonte: Site Oficial do Vasco