Mercado

Barcelona monitora joia vascaína, revela jornal espanhol

A rivalidade criada por torcedores de Vasco e Flamengo por Paulinho e Vinícius Júnior pode ser reeditada na Espanha. De acordo com o jornal espanhol Sport, o Barcelona monitora a situação da joia vascaína de apenas 17 anos, que pode ser o próximo investimento brasileiro da equipe.

Desbancando nomes como o próprio Vinícius Júnior, vendido pelo Flamengo ao Real Madrid por 45 milhões de euros, R$ 165 milhões na época, e Arthur, negociado pelo Grêmio ao Barça por 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 120 milhões, Paulinho foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2017.

Veloz e muita habilidoso com os pés, a jovem promessa encantou de vez os culés ao bater o recorde de outra revelação cruzmaltina, que atualmente veste a camisa do blaugrana, Philippe Coutinho, e se tornar o jogador mais jovem a marcar pelo Vasco no século XXI.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com uma multa rescisória estimada pelo veículo em 30 milhões de euros, mesmo valor de Arthur, Paulinho pode reviver a rivalidade com o companheiro das seleções de base num dos maiores clássicos do mundo e, de quebra, formar uma dupla que povoa o imaginário do torcedor vascaíno, juntando-se a Coutinho.

Fonte: Fox Sports