Futebol

Atuações de Mateus Carvalho faz jogador 'pedir passagem' no time titular

Mateus Carvalho, antes Mateus Cocão, chegou como uma grande aposta da diretoria do Vasco no ano passado e agora começa pedir espaço na equipe principal. Ele foi a surpresa de Ramón Díaz na estreia na Série A do Brasileiro.

Além da excelente partida, o jovem camisa 85 foi coroado com seu primeiro gol como profissional. Antes desacreditado pela torcida, até mesmo por seu peculiar apelido, aos poucos ele vai ganhando a confiança, mesmo com a chegada de reforços.

“Feliz em marcar com essa camisa. Primeiro gol como profissional. Motiva muito. Não tive muita chance como titular e iniciar a competição dessa maneira, ainda ser coroado com gol, é um momento de muita felicidade e vai me dar segurança para o decorrer da competição”, celebrou após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.

Ele ainda brincou sobre seu apelido antigo. Nos tempos de Náutico, ele era chamado de Cocão, virando Carvalho já em seu anúncio oficial em São Januário.

“Tanto faz Carvalho ou Cocão. Desde criança tenho esse apelido, que pensei que não ia sair da cidade. Não ligo de ser chamado assim não (risos)”, contou.

Para ficar em definitivo com o volante, o Cruzmaltino desembolsou cerca de R$ 2 milhões ao Náutico, em quatro parcelas de R$ 500 mil.

Apoio de Ramón Díaz e pouca experiência no profissional

Aos 22 anos, Mateus Carvalho chegou ao Vasco com apenas 19 jogos como profissional nos tempos de Náutico. Mesmo assim, nos treinos, ele impressionou o técnico Ramón Díaz, que pediu sua contratação em definitivo ao final do ano passado.

“Sou novo, cheguei do Náutico com desconfiança da torcida, mas segui caladinho trabalhando firme e a oportunidade chegou. O Ramon exige de todo mundo, independente da idade, ele é muito importante e preciso agradecer a ele por essa oportunidade”, comentou.

Ele ganhou a vaga de Zé Gabriel no duelo diante do Grêmio. O então titular está com fadiga muscular e acabou ficando fora da relação para o jogo. O Vasco ainda contratou mais um jogador para a posição: Hugo Moura, ex-Athletico-PR.

Com ou sem Mateus Carvalho titular, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Brasileirão.

Fonte: Itatiaia