Futebol

Aposentado, Juninho não descarta se tornar técnico de futebol

Após se aposentar dos gramados, Juninho Pernambucano tem participado de programas esportivos e atuado em transmissões de jogos de futebol como comentarista. Em participação no "Redação SporTV", o ex-meia declarou, no entanto, que uma das possibilidades, no futuro, é a de se tornar técnico de futebol. O fato de ter sido capitão de clubes como Vasco e Lyon, da França, é um ponto a seu favor, segundo o ex-jogador.

- Adoro futebol, falar, aprender, ouvir. Acho que sou capaz de comandar uma equipe sem dúvida nenhuma. Não estou com a experiência suficiente, mas fui capitão durante muitos anos, e acho que o capitão tem um aprendizado diferente e especial. Já comentei duas finais, vou fazer o jogo do Vasco sábado e um Fla-Flu antes da Copa. Estou adorando fazer isso. A tendência é que siga neste rumo, espero estar passando com coração da melhor forma possível - disse.

Juninho participa do programa "Futebol de Verdade", da "Rádio Globo", ao lado de Zico e do jornalista Felipe Cardoso. Na Copa do Mundo, atuará como comentarista na TV Globo.

Após 20 anos como jogador futebol profissional, Juninho vê sua transição para a área de comunicação como rápida. Ele afirma que acabou se afastando dos gramados, mas continua a debater sobre sua paixão.

- Tinha esse receio do que fazer. É o ano de Copa, e surgiu o convite. Acabei que esqueci o futebol, mas estou perto e podendo falar dele, está sem mais fácil para mim.

Fonte: Sportv.com