Futebol

Após deixar o Vasco, atacante André tem tido poucas chances no Atlético-MG

Parece realmente que, se depender do técnico Paulo Autuori, o atacante André não deverá ser muito aproveitado pelo time nas competições que disputará este ano.

Ainda com a ausência de Jô, poupado do jogo com dores musculares, o atacante mais uma vez não foi aproveitado na partida desse domingo contra o Corinthians.

Autuori não fala claramente sobre o futuro do atacante, mas os indícios de que André está cada vez menos nos planos do treinador estão maiores. “O André não está sem espaço. De forma alguma. A opção de jogar com o Guilherme como referência no ataque foi por conta de nosso adversário de hoje (domingo), que tem uma defesa muito forte e linhas de marcação bem definidas”, revela o treinador.

Um dos “meninos da Vila” (companheiro de Neymar e Paulo Henrique Ganso em 2010), André chegou a ser convocado para a seleção brasileira por conta de seus gols. O atacante foi contratado pelo Atlético em 2011, vindo do Dínamo de Kiev. Embora tenha tido um bom começo, o atacante jamais se firmou como referência no ataque do Galo e perdeu vaga no time para Jô.

Foi emprestado para o Santos e Vasco, nos quais tampouco conseguiu mostrar bom futebol, sendo acusado de estar mais interessado na “vida noturna” do que propriamente no futebol.

Elogiado

Se André parece perder espaço, Autuori gostou da estreia do lateral Emerson Conceição, na partida contra o Corinthians. “No primeiro tempo mais na defesa, mas é normal - depois de muito tempo fora do futebol brasileiro - ele estranhasse. Mas pude observar que é um jogador de muita velocidade, que tem muita facilidade para chegar ao ataque”, destaca o treinador.

Fonte: O Tempo