Política

Antes desafeto de Eurico, empresário Carlos Leite volta a atuar no Vasco

Um dos empresários mais influentes do futebol brasileiro, Carlos Leite voltará a exercer uma parceria com o Vasco com Eurico Miranda na presidência. O agente foi o responsável pela montagem do elenco cruzmaltino de 2009, que disputou a Série B e obteve o acesso sem maiores dificuldades sendo campeão.

Leite tem como perfil investir em clubes que estão em momentos de crise, como aconteceu também com o Corinthians, em 2008, outro que disputou a Segunda Divisão e a venceu.

A curiosidade maior se dá em relação a reviravolta dada na relação entre o empresário e Eurico Miranda. Até pouco tempo, ambos eram desafetos. Em um programa de rádio, o novo presidente do Vasco chegou a chamar o agente de "frouxo" e disse que ele circulava em São Januário para "sequestrar jogadores".

A dupla, porém, aparou as arestas este ano através de encontros que também contavam com a presença de Euriquinho, filho do mandatário. Na eleição cruzmaltina que ocorreu no último dia 6, Carlos Leite se fez presente e não escondeu o apoio ao ex-rival.

Nos bastidores, o empresário já mantém reuniões com a nova diretoria e debate possíveis reforços para a temporada de 2015.

Fonte: UOL Esporte