Futebol

Angioni comenta situações de Douglas Silva e Julio dos Santos no Bira

O Vasco pode iniciar o Campeonato Carioca com dois desfalques no banco de reservas. Dos 27 jogadores inscritos pelo clube no estadual, dois ainda não estão regularizados no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira): o zagueiro Douglas Silva e o meia Julio dos Santos. O prazo para os nomes aparecerem sem pendências no site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e a dupla poder ir a campo na estreia termina nesta sexta-feira - último dia útil antes da partida contra a Cabofriense.

- São transferências do exterior e essa questão costuma demorar um pouco mais. Temos até esta sexta-feira. Acredito que vá dá tudo certo. Mas a chance de o Julio estar apto para jogar é maior - frisou o gerente de futebol Paulo Angioni.

Julio e Douglas Silva são os únicos do elenco envolvidos em transferências internacionais, o que normalmente atrasa as regularizações - no ano passado, Martin Silva e Aranda só estrearam na terceira rodada. O meia veio do Cerro Porteño, do Paraguai, e aparece no Bira com pendência: falta o visto de trabalho. Já a situação do zagueiro, que nem aparece no boletim, é mais complicada. Apesar de ter defendido o Vasco em 2014, ele rescindiu contrato com o Red Bul Salzburg, da Áustria, e ainda falta um documento de liberação para poder assinar o novo compromisso por dois anos com o Cruz-Maltino.

Outros três reforços do Vasco para 2015 ainda não foram regularizados. O lateral Erick Daltro aparece com pendência. Já o zagueiro Aislan e o meia Índio sequer tiveram seus nomes publicados. O trio, no entanto, não foi inscrito no Campeonato Carioca em um primeiro momento.

Os problemas não devem afetar o time titular do técnico Doriva para a partida de domingo contra a Cabofriense, às 17h (de Brasília), em Macaé. Pelos treinos da semana, o Vasco deve ir a campo com Martin Silva, Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho (Sandro Silva) e Lucas; Montoya, Marcinho e Bernardo; Rafael Silva.

Fonte: ge