Futebol

Andrey comemora melhor momento no clube e mira Seleção Brasileira

Se tem um jogador que não pode reclamar das últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro esse é Andrey. Em virtude do número alto de desfalques, o jovem volante foi escolhido pelo antigo treinador Zé Ricardo para iniciar a partida contra o Paraná. Com uma bela assistência para o gol da vitória, anotado por Yago Pikachu, o prata da casa foi um dos melhores em campo e deixou o gramado ovacionado pela torcida.
O bom desempenho diante dos paranaenses o manteve entre os titulares. No jogo seguinte, diante do Botafogo, o resultado não foi o esperado, mas Andrey voltou a brilhar. Foi dele o único tento no clássico. A mudança no comando não o fez perder a posição, muito menos cair de rendimento. Sob as batutas de Valdir Bigode e Jorginho, o garoto seguiu correspondendo, marcando mais dois gols e se tornando o vascaíno com mais desarmes no Brasileiro.

- Esse é o meu melhor momento no profissional. Venho me sentindo bem preparado para entrar em campo e colocar em prática tudo que sei fazer. A comissão técnica vem me passando muita confiança, assim também como os companheiros de equipe. Sabia que aquela chance contra o Paraná poderia ser a última, então coloquei na minha cabeça que não poderia desperdiçá-la. Graças a Deus, as coisas deram certo, fui bem nos jogos e recuperei a confiança - disse o camisa 15.

Integrante da vitoriosa Geração 98 do Gigante da Colina, Andrey defende as cores do clube desde 2004 e acumula convocações para as Seleções Brasileiras sub-15, sub-17 e sub-20. Voltar a vestir a camisa amarelinha é uma das grandes metas para o futuro do talentoso jovem, mas não a principal. O grande desejo do volante é fazer história recolocando o time do coração no caminho das vitórias.

- Vestir a camisa da Seleção Brasileira é o sonho de todo jogador. Graças a Deus, tive a oportunidade de viver essa experiência quando estava na base, disputando campeonatos importantes, sendo campeão. Tenho essa vontade de voltar sim. Sei que ainda é cedo, mas confio no meu potencial e vou trabalhar para chegar lá. Acho que isso é consequência também do que fazemos no clube. Quero continuar jogando bem e ajudar o Vasco a conquistar coisas grandes. Sonho em me tornar um ídolo da torcida - afirmou Andrey.

Em virtude da Copa do Mundo, o Vasco da Gama e os demais clubes do país só voltarão a atuar no mês que vem. O primeiro compromisso do Almirante será em 16 de julho, dia seguinte da final do Mundial da Rússia, diante do Bahia, em São Januário, pela Copa do Brasil. Os jogadores cruzmaltinos receberam 10 dias de folga após o jogo contra o Internacional. A preparação para a sequência da temporada será iniciado no próximo dia 25.

Fonte: Site oficial do Vasco