Torcida

Andrés Rios: "Tem muita gente apaixonada pelo Vasco, isso é bom para nós"

Desde o dia 14 de julho no Vasco, Andrés Ríos trabalhou para achar seu espaço no Cruz-Maltino. O argentino de 28 anos, de terceira opção (atrás de Thalles e Luis Fabiano), se tornou titular do time de Zé Ricardo e, a cada partida, progrediu até fazer a sua melhor, no último sábado (30), marcando o primeiro gol com a camisa do time da Colina, diante da Chapecoense. 

 

Descontraído, o homem com a missão de substituir Luis Fabiano no tempo em que o atacante ficou lesionado bateu um papo exclusivo com o Esporte Interativo e falou sobre o momento que vive no Vasco, o retorno do titular, comentou sobre os objetivos no Vasco e até da campanha ruim que seu país natal está fazendo nas eliminatórias.  


​PRIMEIRO GOL

"​Isso para um atacante é sempre importante. Um centroavante vive de gols, então para mim é muito importante. Tenho que seguir nesse caminho". 

 

PESO DE SUBSTITUIR LUIS FABIANO

"É muito grande, jogador que tem muita trajetória, faz muito gol, jogou na Europa, Brasil, para mim é um orgulho vestir a camisa do Vasco e ainda substituir ele. A hora que ele voltar, estou feliz por ele e pelo grupo. Posso jogar (com Luis Fabiano), vai depender do treinador, eu falei ontem que eu gostaria de jogar com ele, mas estou à disposição do treinador". 

 

OBJETIVO DE CHEGAR AO G7 E FORÇA DA TOCIDA 

"Sempre. Acho que o jogador que está jogando aqui tem que pensar na frente. Sempre mirando para frente. Sei que ganhar um, dois, três partidas seguidas, vamos conseguir nosso objetivo. Acho que depende de nós, primeiro, mas a torcida é muito importante, o Vasco tem muita gente apaixonado, e isso é sempre bom para nós". 

 

SAÍDA DE MILTON MENDES E CHEGADA DE ZÉ RICARDO

"Mudou muito. Falei com meus companheiros, mudou ânimo, estilo de jogo, tem um desempenho mais seguro, isso que é importante. Ainda tem que melhorar para chegar lá em cima, mas estamos bem". 

 

VASCO OU BOTAFOGO?

"Eu tive a proposta do Botafogo e, no final, o agente perguntou para mim o que eu achava melhor. Eu achei que o Vasco era uma oportunidade melhor, falei com minha família e decidi vir para cá". 

 

CAMPANHA DA ARGENTINA

"É um momento triste para todos os argentinos, muito difícil ficar fora da Copa do Mundo, mas eu conheço o auxiliar Sebastián (Beccacece) que está junto com Sampaoli, então é encarar o jogo como uma final de Copa do Mundo (risos), mas a Argentina vai se classificar sim". 

Fonte: Esporte Interativo