Futebol

América-RN x Vasco: Veja as escalações, quem está fora e pendurados

Desde sábado com a delegação vascaína pelo Nordeste, o presidente Roberto Dinamite tem longe de Natal, da Arena das Dunas, onde o Vasco joga esta noite contra o América uma importante definição para o seu futuro e do próprio clube. Em pauta de julgamento marcado para abrir o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a partir das 13h, a liminar que mantém o atual presidente no poder será finalmente julgada. Horas mais tarde, às 19h30 - horário de Brasília -, o time entra em campo na luta pelo acesso contra um desesperado América-RN, que é o primeiro time da zona de rebaixamento.

Se o Vasco perdeu depois de 11 rodadas - a primeira vez com Papai Joel no comando -, o time da casa também vem de derrota. O técnico Roberto Fernandes mostrou aborrecimento com o resultado e afirmou que para o América-RN sair da zona de rebaixamento vai ser preciso uma dose a mais de "transpiração" em campo. O treinador também convive com vários desfalques, seja por suspensão ou por lesão. Para fugir do Z-4 e assegurar a permanência na Série B, o Mecão precisa vencer, pelo menos, cinco dos oito jogos restantes.

No Vasco, a era Dinamite está perto do fim. Com um título conquistado (Copa do Brasil de 2011) e dois rebaixamentos - 2008 e 2013 -, o presidente, que acompanha a delegação nos dois jogos no Nordeste, vai saber o resultado do processo de longe. No Rio, advogados da chapa "Sempre Vasco", que conseguiu a liminar e anulou a decisão de veto à extensão do mandato de Dinamite do Conselho Deliberativo em reunião de 13 de agosto, do departamento jurídico do clube, da diretoria de transição e também de outros sócios que entraram como terceiros interessados no caso acompanham o julgamento. Não está prevista explanação das partes. O relator do processo é o desembargador Camilo Rulière, que vai dar seu voto pela manutenção ou pela queda da liminar. Em seguida, outros desembargadores se posicionam tendo como base o voto do relator.

Longe da tensão política, Joel luta pela sexta vitória no comando do Vasco - até agora, em 10 jogos, foram cinco resultados positivos, quatro empates e uma derrota, na última partida, contra o Santa Cruz. Fora de casa o time ainda tem dificuldades para se impor, o que o treinador espera começar a corrigir no jogo desta terça contra o América.

- Temos que ter mais cuidados, principalmente fora de casa. Conversei com os jogadores que tivemos pontos desperdiçados em bobeiras no fim do jogo. Não pode dar contra-ataque aos 40 minutos como aconteceu no último jogo. Não é nada, não é nada, é um ponto aqui, um ponto ali, que nos deixava na segunda colocação, mais próximo da liderança - lembrou o treinador, que não anunciou a escalação, mas deve colocar Maxi ou Dakson na vaga de Fabrício, suspenso, no meio de campo.

ESCALAÇÕES

América-RN: Com muitos desfalques, Roberto Fernandes deve improvisar o volante Judson na lateral direita. Márcio Passos e Arthur Maia, recuperados, podem voltar ao time. Com isso, o América-RN deve ir a campo com Andrey, Judson, Cleber, Lázaro e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Neto, Jéferson (Arthur Maia); Isac e Rodrigo Pimpão.

Vasco: Joel tem a volta de Kleber no ataque. O Gladiador joga ao lado de Thalles, com Edmilson voltando para a reserva. O restante do time é o mesmo dos últimos jogos, com exceção de Fabrício, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora. O Vasco deve entrar em campo com Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon; Guiñazu, Pedro Ken, Dakson (Maxi), Douglas; Thalles e Kleber.

QUEM ESTÁ FORA

América-RN: Walber (cartão vermelho)

Vasco: Fabrício (três amarelos). Em fim de tratamento de recuperação de lesão, Jomar e Rafael Silva também estão fora de combate.

PENDURADOS

América-RN: Andrey, Arthur Henrique, Daniel Costa, Jéferson, Max, Paulo Henrique, Roberto Dias, Rodrigo Pimpão e Val.

Vasco: Carlos César, Diogo Silva, Douglas, Guilherme Biteco, Henrique e Rodrigo.

Fonte: UOL Esporte